Anel de ouro rosa diamantes brancos e padparacha - Foto: divulgação
Anel de ouro rosa diamantes brancos e padparacha – Foto: divulgação

Por Ligia Carvalhosa

“Acho que toda pedra tem sua beleza, mas aproveito esta coleção para criar com gemas mais importantes”, começa Carla Amorim. A joalheira, conhecida por suas peças delicadamente poderosas, desta vez decidiu inovar sua já tradicional Black Label, coleção especial que apresenta anualmente desde 2008, com uma pedra inédita em seu trabalho: padparacha, safira raríssima, formada pela colisão de placas tectônicas, encontrada apenas no Sri Lanka,Vietnaã, Tanzânia e Madagascar.

“Ela tem um tom pastel único, algo entre o laranja e o rosa”, explica. A pedra, que aparece apenas em um par de brincos e um anel, faz seu début ao lado de diamantes, rubis, opalas de fogo, turmalinas paraíba, esmeraldas, berilos, rubelitas, labradoritas e morganitas que compoõem as criações da designer em sua linha festa.

“Meu objetivo é a beleza e a estética, sempre, e o final do ano é o momento ideal de usar joias mais poderosas”, defende Carla, sobre sua coleção especial, composta por seis brincos e dois anéis dignos dos mais célebres tapetes vermelhos. De fato, os red carpets combinam com Carla, que veste starlets como Uma Thurman e Diane Kruger – a última, inclusive, é dona de um colar arrematado em leilão organizado em Mônaco.

 ouro rosa diamantes brancos e padparacha - Foto: divulgação
ouro rosa diamantes brancos e padparacha – Foto: divulgação

Longe de qualquer modismo, os desenhos desta Black Label são clássicos e delicados. Se antes a religião, a arquitetura de Oscar Niemeyer e a natureza foram alguns dos temas explorados em suas linhas de final de ano, agora o foco é mais próximo de sua realidade: mulheres e suas atitudes.

“Todas as coleções conversam entre si e fazem parte de um mesmo universo.Tenho mais de 3 mil modelos, mas as esmeraldas, os rubis e diamantes estão sempre presentes, não resisto”, entrega. Faz sentido, já que Carla Amorim trabalha com desejos eternos.“Minhas peças podem ser compradas hoje e usadas daqui a 20 anos, são atemporais como Audrey Hepburn, Sophia Loren e Rita Hayworth, mulheres de estilo próprio, referência ontem e hoje”, afirma. Uma prova? As peças inspiradas na espuma do mar, marca registrada da grife. Lançadas há 21 anos, seguem como hit nuúmero 1 em vendas da marca.