Pela primeira vez, SPFW e Free Fire apresentam desfile de skins
Foto: Divulgação

Anota essa novidade na agenda! No dia 17 de novembro, o SPFW e o Santander se unem para apresentar o primeiro desfile físico de skins do jogo Free Fire, da Garena. Com styling de Daniel Ueda, foram criados 20 looks inspirados nos skins mais desejados do jogo que reúne 150 milhões de jogadores ao redor do mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A iniciativa une dois universos gigantescos, moda e games, e dá visibilidade ao processo criativo dos jogadores, que muitas vezes são os responsáveis por desenvolver os trajes usados no mundo do Free Fire. Um pequeno spoiler do que será apresentado na próxima quarta-feira  – o desfile acontecerá de forma presencial e será transmitido às 19h30 nas redes sociais do SPFW – foi mostrado durante um evento em São Paulo.

Pela primeira vez, SPFW e Free Fire apresentam desfile de skins
Foto: Divulgação

Segundo Igor Puga, diretor de marca e marketing do Santander Brasil, o objetivo da ação, além de unir os dois universos, é dar visibilidade à criação dos gamers sem deixar o trabalho da cadeia produtiva de moda – das costureiras aos estilistas – de lado. A Garena ficou responsável pela curadoria das skins mais desejadas do jogo – que muitas vezes são raras e aparecem pouco na loja do game.

Pela primeira vez, SPFW e Free Fire apresentam desfile de skins
Foto: Divulgação

Os looks foram criados com styling de Ueda e produzidos no ateliê da À La Garçonne, comandada por Fábio SouzaAlexandre HerchcovitchPaulo Borges, idealizador do SPFW, afirma que a expertise do design e a criação de croquis foram essenciais para que as peças criadas não ficassem semelhantes a fantasias e tivesses a volumetria característica do mundo da moda.