Foto: GettyImages
Pérolas: clássico que nunca sai de moda – Foto: GettyImages

Ao abrir sua primeira boutique, em 1941, Coco Chanel disse: “uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Marylin Monroe, por sua vez, apesar de afirmar que “os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”, usava muito mais pérolas do que diamantes. Sinônimos de sofisticação, as pérolas nunca saem de moda e foram protagonistas de muitas coleções de inverno.

Chanel Fall/Winter 2018 - Foto: Divulgação
Chanel Fall Winter 2018 – Foto: Divulgação
Prabal Gurung - Foto:  Instagram
Prabal Gurung Fall Winter 2018- Foto: Instagram
Burberry Fall Winter 2018 - Foto:  Instagram
Burberry Fall Winter 2018 – Foto: Instagram

“O modo como às pérolas iluminam o rosto é lisonjeiro. Os acessórios com pérolas receberam uma boa dose de contemporaneidade e estão mais modernos que a forma clássica, com gemas menores e singulares”, afirma o joalheiro Antonio Henrique.

Clássico que atravessa gerações, as pérolas são fáceis de usar até mesmo nos looks de trabalho. “Looks casuais se tornam mais elegantes com acessório perolado, enquanto a produção formal fica ainda mais harmoniosa ao adicionar as gemas. Além disso, também quebram visuais pesados, adicionando charme e delicadeza”, diz.

Antonio Henrique ressalta que o importante é saber equilibrar a sobriedade das peças e moderar na quantidade de pérolas, para não criar uma produção séria ou caricata demais.

Veja na galeria abaixo algumas opções clássicas de joias adornadas com pérolas: