Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Pode-se ler como uma homenagem. Tanto ao estilista fundador desta icônica marca americana, como ao que se entende por elegância. É assim que Peter Copping (ex-Nina Ricci) estreia na direção criativa da Oscar de la Renta. De maneira respeitosa, o novo estilista reinterpreta ao seu modo e com uma visão mais século 21, a imagem da grife.

As mudanças são discretas, ficam nos detalhes. Como no tailleur magenta, composto por jaqueta de corte reta, meio boxy, com pequenos babados nas barras e mangas, combinada a saia levemente inflada. Porém, o volume agora parte da linha do quadril, mais para baixo, quase como que desabado. Ou então no casaco de alfaiataria azul com preto, com suas formas levemente soltas, meio fora do lugar. Ou nos vestidos de noite, com tecidos nobres, mas nada clássicos, desenvolvidos pela própria equipe de estilo. Estreia honrosa e mais do que promissora.

Em nossa galeria você confere looks selecionados do show de inverno 2015, exibido nesta terça-feira (17.02) na semana de moda de Nova York: