Depois de ter seu ateliê atingido pela explosão que ocorreu em Beirute em agosto e de ver sua cidade natal sendo reconstruída em meio a uma crise política e de saúde, Elie Saab não se deixa perder a esperança. Durante a semana de moda de Paris, a marca apresentou seu verão 2021 em um fashion film que, segundo o designer, é uma celebração à vida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A coleção segue a mesma crença de que, quando as peças chegarem às lojas, a pandemia já terá chegado ao fim e poderemos celebrar juntos. Isso tudo é traduzido no estilo ultrarromântico característico da grife, mas que trouxe alguns elementos mais pé no chão nesta temporada.

Vestidos midi feitos em lese, camisões, macacões e ternos estampados dão à Elie Saab um toque de casualidade que é pouco característico da marca. Mas isso não significa que os vestidos deslumbrantes, com saias de tule, aplicações de plumas e bordados ficaram de fora. O equilíbrio perfeito entre encantador e usável. Veja dez coisas que amamos na coleção:

O look

Foto: Divulgação

A camisa com mangas plissadas e volumosas combinada com a saia marinho, acessórios dourados e rasteirinha branca resultou no look mais lindo da apresentação.

O plissado

Fotos: Divulgação

Ao invés de usar tecidos lisos, a Elie Saab criou o efeito plissado na renda e no lese.

O bordado

Fotos: Divulgação

Uma série de looks azuis com uma série de pequenos bordados de flores encanta pela delicadeza e doçura.

O lese

Fotos: Divulgação

Perfeito para temperaturas mais quentes, o lese foi usado para criar vestidos clássicos.

O vestido

Foto: Divulgação

Entre os vestidos volumosos e glamorosos de Elie Saab, foi o modelo verde, com detalhes em correntes douradas e shape justo, que abre na saia, que mais se destacou.

A casualidade

Fotos: Divulgação

Em um movimento que valoriza a casualidade, a marca passeou pelos modelos mais simples, mas não menos elegantes.

As plumas

Fotos: Divulgação

Vestidos e macacões brancos ganharam detalhes em plumas que acrescenta, ao mesmo tempo, volume e leveza.

As calças

Fotos: Divulgação

Conhecida por seus vestidos glamorosos e que conquistaram as celebridades, os visuais criados com calça para esta temporada não decepcionam.

Os babados

Fotos: Divulgação

Feitos tanto com materiais finos, quanto com tecidos mais firmes, os babados funcionam como detalhe que acrescenta volume ou suavidade às peças.

A delicadeza

Foto: Divulgação

Bordados e tecidos mais leves deixam vestidos ainda mais delicados.