Julia Maringoni abre as portas de sua Picnic - Foto: reprodução
Julia Maringoni abre as portas de sua Picnic – Foto: reprodução

Por Ligia Carvalhosa,

Ex-buyer da Pucci e Jimmy Choo, Julia Maringoni volta à cena com projeto solo: uma multimarcas no shopping Cidade Jardim, seu escritório pelos últimos anos. “estou formando uma loja em 20 dias”, conta ela, que promete muita informação de moda e um trunfo: por ali não entram marcas conhecidas do mainstream. “São pessoas que são especiais por pequenos detalhes.”

Nas araras, peças cuidadosamente selecionadas como os tricôs de Vanessa Montoro, as batas de Mariana Penteado, o street wear fresh da Amici per Amici, os bordados e rendas de Raquel Mattar, a moda praia da Santa Vitoria por Suzana Gullo, os flats e prints da Cruise, e as peças levinhas da Alix Shop. “O maior desafio de uma buyer é saber comprar para os outros”, explica a empresária, que fez escola na Daslu – foi por lá, inclusive, que ao longo de 10 anos ao lado de Eliana Trenchesi treinou seu olhar e adquiriu expertise para escolher aquilo que agrada a sua cliente e não somente o que combina com o seu próprio guarda-roupa.

Batizada de Picnic a boutique surgiu de um projeto antigo, da época em que integrava a equipe da própria JHSF. “Eu e o Serginho [Magalhães, da agência DM9] tivemos essa ideia juntos, mas acabei saindo de lá quando a minha segunda filha nasceu”, conta ela que, depois de ver sua pequena começar a engatinhar, se viu desenvolvendo laços de cabelo (da sua Boucle) e procurando um espaço para organizar um bazar de final de ano. “Quando vi já estava alugando a loja no primeiro andar do shopping Cidade Jardim e com mil pessoas querendo entrar no projeto. O que era para ser uma venda especial de final de ano se tornou uma multimarcas onde é possível entrar com uma mala vazia e sair pronta para uma viagem de verão.”

De volta ao projeto, Sérgio ficou responsável pelo merchandising da loja, que abre as portas (com projeto arquitetônico assinado pela própria Julia) na próxima quinta-feira (05.12). “A princípio ficamos abertos até 24 de dezembro, mas já temos pessoas querendo entrar em fevereiro”, entrega, com jeitinho de quem não vai fechar as portas tão cedo! Bazaar estará por lá!

Picnic@ shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12100, Morumbi, São Paulo – SP
#picnicupstore