A UK’s Advertising Standards Agency (ASA), agência controladora de publicidade e propaganda do Reino Unido vem causando bastante dor de cabeça para algumas marcas.

Primeiro eles censuraram a campanha do perfume Oh Lola de Marc Jacobs com Dakota Fanning – alegando conteúdo sexual – e agora estão atrás de outra estrela em ascenção, Hailee Steinfeld, a musa da campanha de inverno 2011 da Miu Miu.

A organização considerou um anúncio da campanha “irresponsável” por mostrar a atriz de 14 anos sentada num trilho de trem. Segundo a ASA, “a foto mostra uma criança em uma situação de risco”.

Em um comunicado em resposta a acusação, a Prada – para quem não sabe; Miu Miu vem de Miuccia Prada – alega que Steinfeld não estava presa nos trilhos e poderia sair do lugar quando quisesse.

Com tanta coisa mais importante acontecendo no mundo, além das campanhas de inverno já estarem sendo substituídas pelas de resort, nós achamos um pouco de exagero por parte da organização britânica. E você? O que acha da coisa toda? Opine!

 

O anúncio censurado de Dakota Fanning para Marc Jacobs