Pool Jeans estreia no The Town 2025 – Foto: Divulgação

A moda sempre foi parte fundamental da experiência nos festivais. Neste ano, a Pool Jeans, marca da Riachuelo, marca presença como jeans oficial do The Town 25 e lança uma coleção inspirada na fusão entre o boho californiano e a rebeldia do rock, traduzindo a energia da música e a pluralidade do público.

Segundo Claudia Albuquerque, VP de Moda da Riachuelo, a criação partiu da união de dois estilos que dialogam há décadas com a moda e a música. “Partimos do contraste entre dois códigos que sempre marcaram presença na moda e no universo da música: a leveza do boho e o lado bold do rock. Rendas, amarrações e babados trazem movimento para o look, enquanto lavagens estonadas, aplicações de metais e acessórios robustos carregam atitude. Essa dualidade traduz a essência e o novo momento de Pool Jeans, que dialoga com o público jovem a partir da liberdade de estilo. O resultado é uma coleção que valoriza a autenticidade dos nossos consumidores para o The Town 25.”

Pool Jeans estreia no The Town 25 com coleção boho-rock – Foto: Divulgação

O denim, peça-chave da Pool, também ganhou novas interpretações para se alinhar ao espírito jovem do festival. Claudia reforça: “Mantemos a expertise no denim de Pool, explorando modelagens, acabamentos e lavagens que traduzem o espírito jovem e irreverente do novo momento da marca. Para esta coleção, o jeans aparece tanto em versões funcionais — calças amplas e confortáveis pensadas para aproveitar os diversos shows — quanto em propostas mais ousadas e fashionistas, como tops, saias, aplicações de pedrarias, lavagens marcadas e looks total denim. Jaquetas e camisas completam o mix como ícones de festival, reafirmando a força atemporal do jeans.”

Com a missão de ser plural, a coleção foi pensada para diferentes estilos e formas de expressão. “Festivais são, antes de tudo, espaços de expressão. A coleção foi pensada para ser plural, com peças versáteis que permitem múltiplas combinações entre si. Do vestido de renda à jaqueta oversized, todos os itens carregam autenticidade para que cada pessoa crie o look com estilo e se torne uma forma de expressão, dentro e fora do festival”, acrescenta Claudia.

Pool Jeans estreia no The Town 25 com coleção boho-rock – Foto: Divulgação

Essa pluralidade também dialoga diretamente com a energia do evento. Para Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo, a inspiração foi além da moda: “A inspiração nasceu da energia única dos festivais, que unem música, moda e personalidade em um mesmo território. Acreditamos na cultura e no poder da música como essa plataforma de conexão e, estar mais uma vez presente no The Town, com Pool Jeans sendo a marca de jeans oficial do festival, reforça a nossa intenção de ocupar os espaços em que as pessoas, os nossos consumidores e as interações acontecem.”

A proposta da Pool Jeans ultrapassa o vestir e aposta em experiências que despertam memória afetiva. Um exemplo são as camisetas de bandas, embaladas como discos de vinil. Cathyelle explica: “Queríamos que a experiência fosse além do vestir, para criar uma conexão emocional com o universo da música. Neste exemplo, buscamos criar também uma memória afetiva do nosso público. Para o The Town 25, muito mais que um patrocínio, preparamos ativações imersivas, brindes exclusivos e lançamentos de coleções especiais que traduzem a relação entre moda, música e nesse caso, a GenZ. Buscamos envolver nosso público em experiências que ampliem essa vivência e conexão.”

Estar no The Town é também reforçar o novo momento da Pool Jeans, agora mais conectada à cultura e ao comportamento jovem. “O The Town é um palco de expressão cultural e moda, e estar presente como marca oficial de jeans é reforçar o novo momento da Pool Jeans. A proposta vai além do festival, buscamos nos inserir nas experiências do público, reforçando nossa identidade irreverente e conectada à música.”

Pool Jeans estreia no The Town 25 com coleção boho-rock – Foto: Divulgação

E ela conclui: “Além disso, sabemos que a moda tem um papel central nesse contexto, já que os looks são parte fundamental da experiência de ir a shows como forma de expressão. E é exatamente esse território de autenticidade que a Pool Jeans quer fortalecer. Buscamos viver a cultura ao lado do nosso público, em experiências que nos aproximam dos nossos consumidores.”

Mais do que lançar uma coleção, a Pool Jeans transforma o The Town 25 em um palco de liberdade criativa. Entre rendas leves e jeans robustos, babados fluidos e lavagens marcantes, a marca reforça que estilo e música são inseparáveis — e convida todos a viverem cada show como uma celebração de autenticidade.