Foto: Getty Images

Quem acompanha o universo da moda, sabe que nesta segunda-feira (07.05), o The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, de NY, realizou seu tradicional baile de gala, junto com a abertura da exposição Schiaparelli e Prada: Conversas Impossíveis.

Idealizada pelos curadores Andrew Bolton e Harold Koda, a mostra tenta criar uma ligação entre as duas estilistas através de suas obras e assim descobrir como suas diferentes estéticas “conversam”.

A exposição é dividida em sete galerias, com nomes como Cintura Alta/Cintura Baixa, Chique Duro, Chique Naif, Chique Feio, O Corpo Clássico, O Corpo Exótico e O Corpo Surreal. Cada grupo reúne fotografias e modelos das estilistas para mostrar que há conexão entre as duas.

Por exemplo, a galeria com tema Chique Feio examina como elas são fascinadas por subverter as ideias gerais do que é glamoroso ou belo. Ambas encontraram maneiras de transformar as combinações abrasivas de cores chocantes, estampas ou conjuntos padronizados, que, para alguns, podem parecer de mau gosto, no arquétipo da roupa elegante.

Na edição de maio da Bazaar, a jornalista Jessica Michault desvenda todos os detalhes do projeto e, aqui no blog, você pode fazer um “tour” virtual pela expo e também conferir os lindos cartões postais com as cabeças criadas por Guido Palau, ilustradas por Miguel Villalobos, que estão a venda na lojinha do museu.

É só clicar na galeria abaixo.