Kengá - Foto: Divulgação
Ken-gá – Foto: Divulgação

Save the date! A Casa de Criadores acontece de 23 a 27 de julho, no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) da USP, em São Paulo. O evento, idealizado por André Hidalgo, está recheado de novidades nesta temporada.

O movimento “Sou de Algodão” faz sua estreia na Casa de Criadores. A campanha tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, para o desfile, convidou 16 estilistas para criarem looks 100% algodão em parceria com 16 marcas associadas. Fernando Cozendey para Track&Field e Leandro Benites para Martha Medeiros são algumas das collabs presentes no evento.

Entre as marcas estreantes estão a Saint Studio, focada no slow fashion, e a Cajá, que entra no Projeto Lab (de novos talentos) trazendo a coleção “Conexões”.

A marca de beachwear Ken-gá também desfila pela primeira vez e se inspira em mulheres poderosas como Grace Jones e Rihanna na coleção que mostrará na passarela.

Por fim, a estilista Angela Brito, diretora criativa da sua marca homônima, traz para a Casa de Criadores a coleção “BRUMEDJOS”, inspirada em Cabo Verde, sua terra natal.

Veja abaixo o line-up completo:

23 de julho – segunda-feira
Sou de Algodão
Projeto Lab: D-aura / Cajá
Martins, Tom
Också

24 de julho – terça-feira
Another Place
Weider Silveiro
Felipe Fanaia
Rocio Canvas
Renata Buzzo

25 de julho – quarta-feira
Fernando Cozendey
Alex Kazuo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Ken-gá

26 de julho – quinta-feira
Neriage
Saint Studio
Angela Brito
Carol Funke
Isaac Silva

27 de juho – sexta-feira
Ale Brito
Igor Dadona
Heloisa Faria
Rober Dognani
Brechó Replay

Leia mais:
Batalha de estilos: Millennials x vovós fashionistas
Beyoncé já usa look da alta-costura em show
Versace lança campanha com 54 modelos