Prada: 10 looks que amamos do inverno 2021 da grife
Foto: Divulgação

Por Patricia Carta

Já como marca registrada, em tempos pandêmicos, Prada valoriza espaços vazios e enigmáticos, um tanto espaciais. Paredes forradas com peles falsas coloridas e chão de mármore. Predomina a cor púrpura das que contrasta com figuras, na sua grande maioria, encasacadas e coloridas, como a que surge vestindo casaco verde-jade de lã. Aparecem muitas outras com diversos mantôs. De pele falsa ou de náilon debruados. Alguns deles portam decotes caídos, em formato de estola.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Geometrias desenham os bodies em jacquards usados por baixo dos looks, ou, apenas eles como protagonistas, se mostram no final da apresentação. Essas peças inteiriças de golas altas associadas a luvas curtas e coloridas ou longas e decoradas, mais botas rústicas e pesadas garantem proteção e o conforto que nosso corpo, exposto a um perigo invisível, pede.

As contradições entre brilho e opaco, nos debruns e nos detalhes em paetês, ou, o abuso do brilho que chega a revestir looks totais, nos distrai das formas utilitárias que dominam a apresentação. A união entre o prático e o luxo, o masculino e o feminino são só algumas das contradições que refletem as que enfrentamos todos os dias. Uma ruptura clara com padrões que não fazem mais sentido.

Ao final da apresentação, Miuccia Prada e Raf Simons foram sabatinados por nomes como o cineasta Lee Daniels, o estilista Marc Jacobs e a atriz Hunter Schafer.

“O fato de saber que não há público nos permite concentrar mais no que queremos dizer e criar uma atmosfera. Acho mais difícil fazer isso sem audiência, na verdade. Porque você tem que fazer o desfile e, depois, editar e tentar encontrar um resultado que faça sentido como um trabalho, não apenas como roupas desfilando. Claro que voltaremos à realidade, mas temos certeza que encontraremos uma maneira para que isso não seja perdido, porque dá muito mais trabalho, mas é mais interessante. No final, provavelmente, teremos que fazer as duas coisas”, concluiu a dupla sobre o novo formato digital de apresentar uma coleção.

Veja abaixo dez looks que amamos da coleção: