Prada: três tendências do inverno 2022 masculino para adotar já!
Foto: Reprodução/WWD

Não há como negar: desde que Miuccia Prada firmou a parceria com Raf Simons para comandar a Prada, a marca se tornou uma das mais desejadas da atualidade. E o motivo é simples. O equilíbrio entre os dois designers resulta na fórmula perfeita entre história construída e história a construir, ou seja, a herança da grife e o olhar futurista da dupla.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A coleção masculina de inverno 2022, apresentada neste domingo (16.01), é a prova disso. Ao olhar cru e desatento, pode parecer que códigos ali foram copiados (e essa foi uma discussão acalorada nas redes sociais). Mas, sem entrarmos no mérito do que é ou não plágio e como ele ocorre na era digital, quando os dois criadores dos códigos amplamente calcados no imaginário fashion os representam, com certeza não falamos de cópia.

A herança da grife aparece em um desfile semelhante a uma apresentação da Prada de dez anos atrás, com homens fortes e notáveis cruzando a passarela. Na época, Willem Dafoe e Adrien Brody integravam a lista. Atualmente, o papel foi representado por Jeff Goldblum, Kyle MacLachlan, entre outros. Os uniformes, que fazem parte do trabalho dos dois designers, caminham lado a lado a casacos com lindas silhuetas – ombros amplos e acinturados.

Enquanto a coleção não desembarca nas araras, separamos três tendências que vale adotar já!

Destaque nos ombros

Prada: três tendências do inverno 2022 masculino para adotar já!
Fotos: Reprodução/WWD

Os casacos com ombros volumosos foram as peças mais comentadas da coleção e, enquanto o verão brasileiro não permite que usemos um sobretudo chamativo como este, vale a pena investir em outras peças que destacam a região. Para deixar a silhueta ainda mais ousada, aposte no contraponto entre a rigidez dos ombros e a finura da cintura, conquistada com cintos e outros acessórios.

Macacão

Prada: três tendências do inverno 2022 masculino para adotar já!
Fotos: Reprodução/WWD

Com um quê de utilitarismo, os macacões cabem em diferentes estilos. No inverno 2022, a Prada apostou em versões coloridas, combinadas com luvas da mesma cor – o que deixa a silhueta mais longa. O detalhe de elástico na cintura, mas alças das mochilas e as botas pesadas reforçam o utilitarismo que é suavizado pelas cores inesperadas.

Cheio de brilho

Prada: três tendências do inverno 2022 masculino para adotar já!
Fotos: Reprodução/WWD

Seja com couro ou látex, a Prada se joga de cabeça nas finalizações brilhantes – até mesmo o nylon, material que já virou assinatura da casa e com o qual fazem um trabalho sustentável, ganha um acabamento que acrescenta luminosidade aos visuais.