Pre-fall 2019 da Balmain desembarca no Brasil

Olivier Rousteing faz uma viagem à China nesta temporada

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pre-fall 2019 da Balmain acaba de chegar ao Brasil, na loja recém-inaugurada da grife no Cidade Jardim Shopping, em São Paulo. Nesta temporada, o estilista da maison, Olivier Rousteing, faz uma viagem à China e seus dragões, usando de motivos orientais e formas angulares para criar peças de desejo absoluto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Para o pre-fall 2019, meu time e eu continuamos nossa experimentação com construções e alfaiataria, nos debruçando no savoir-faire de nosso ateliê para criar novas silhuetas que reforcem a herança da marca. Minha equipe e eu nos vimos dando seguimento à tradição das casas de couture em buscar inspiração na cultura asiática. É bastante fácil entender porque a China, em particular, atrai”, diz Roustein sobre o processo criativo da estação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre as peças que desembarcam no Brasil estão minivestidos com bordados de motivos orientais (uma mistura de elementos da natureza e da mitologia chinesa), volumes que sugerem quimonos desconstruídos, além de peças de alfaiataria com punhos, ombros e lapelas marcados, evocando um glamour dos anos 80, e de caftãs ultraleves, perfeitos para os dias de calor da primavera nacional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
10 tendências que você vai usar neste inverno
10 coisas que amamos do verão 2020 da Balmain
10 coisas que amamos do resort 2020 da Balmain

Balmain: Cara Delevingne e Olivier Rousteing se unem para nova collab