Ao final de 274 desfiles femininos, finalmente escolhemos os vencedores do Prêmio de Moda Bazaar, edição de inverno 2014 do SPFW. Que rufem os tambores… Eis aqui os premiados!

Melhor desfile: Pedro Lourenço - Foto: Agência Fotosite
Melhor desfile: Pedro Lourenço – Foto: Agência Fotosite


MELHOR DESFILE:
Pedro Lourenço. A brasilidade hi-tech de Pedro, que se inspirou em Carmen Miranda para uma coleção que passa longe de estereótipos, impressionou pelo bom equilíbrio entre feminino e masculino, sensualidade e austeridade, passado e futuro. Sem falar do tratamento luxuoso que ganharam os tecidos, com prints optical, cristais e o efeito degradê dos paetês marrons.


Melhor look: Tufi Duek - Foto: Agência Fotosite
Melhor look: Tufi Duek – Foto: Agência Fotosite


MELHOR LOOK:
Tufi Duek. A África de Eduardo Pombal trouxe referências Masaï para o asfalto e fez de vestes tribais produções poderosas para festas na cidade grande. As botas de camurça e cano altíssimo do look de Bruna Tenório conversam com o vestido de jacquard de lã e cinto largo de couro preto e injetam fetiche no folclore.

Melhor peça: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
Melhor peça: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite

 

MELHOR PEÇA: Reinaldo Lourenço. O vestido de tiras de lamê costuradas minuciosamente sobre tule carrega ares Déco e anos 1920, um glamour old school que as mulheres francesas adoram. E funciona lindamente para as brasileiras também.

Melhor sapato: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
Melhor sapato: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite
MELHOR SAPATO: Reinaldo Lourenço. A sandália de tiras finas de Reinaldo é elegante e discreta na medida certa. A simplicidade ultrachic ganha impacto de moda com o detalhe de zíper metálico que contorna toda a sola.
Melhor bolsa: Osklen - Foto: Agência Fotosite
Melhor bolsa: Osklen – Foto: Agência Fotosite

MELHOR BOLSA: Osklen. Com a Copa do Mundo se aproximando, Oskar Metsavaht entra no campo de futebol e tira inspiração para desenhar a irresistível bolsinha verde de couro de salmão que imita uma bola murcha. Encha a sua e entre na torcida pelo Brasil com toda a graça.