54---57---GUIA_PRE_FALL-1

Por Luigi Torre

PLISSADO
Renove os plissados, que foram hit nas saias do verão passado, com modelos mais estruturados ou coordenados com estampas e recortes.

“A” MAIÚSCULO
A silhueta que não pode faltar no seu closet nesta meia-esta- ção é a trapézio (ou em A). Mas, calma, a novidade agora é que ela se junta à tendência oversized e ganha proporção máxi. Na hora de investir na sua, looks com corte minimalista são os mais quentes.

BORDADOS VINTAGE
O vintage está em alta e nas coleções de pre-fall não é diferente. Bordados com cara de emprestados do guarda-roupa da avó dominaram as coleções. Para evitar o efeito naftalina, dê preferência para peças em tecidos mais usuais, como jeans, sarja e algodão.

LONGO SOBRE LONGO
Combinar peças superalongadas é aposta certa. Com linhas limpas e silhueta fluida, trata-se de uma nova leitura para a alfaiataria minimalista e de pegada masculina, que já acompanhamos há algum tempo.Ah, e, de preferência, sempre com flats.

CABEÇA QUENTE
Aproveite a atual obsessão 90’s e a forte influência do street style nas passarelas e tire do armário aquele gorro de tricô que fez sua cabeça durante a adolescência. Neste quase inverno, ele é acessório indispensável!

AJUSTE LATERAL
Amarrações prometem ser uma das grandes tendências para o verão 2017 brasileiro. Para os early adopters, as coleções de pre-fall já introduzem o assunto com uma série de looks com ajustes laterais em peças de alfaiataria de pegada minimalista.

DESALINHE
Nem míni, nem mídi, nem máxi. Tudo junto. É assim, com barras assimétricas, a saia que você vai desejar muito em breve.

SUÉTERES
Tem o nome de intarsia a técnica de tricô que usa diferentes fios para criar desenhos e padronagens. E, neste outono, é ela que dá cara vintage aos suéteres de proporção reduzida e super- confortáveis. Tipo memória afetiva mesmo, sabe?

MANIA
Como o grunge ainda é muito influente na moda, sobre- posições de jaqueta, camisas ou suéteres alongados com vestidos e calças cropped são truque de styling recorrente nas coleções de pre-fall.

GRUNGE MANIA
Como o grunge ainda é muito influente na moda, sobre- posições de jaqueta, camisas ou suéteres alongados com vestidos e calças cropped são truque de styling recorrente nas coleções de pre-fall.

LOCALIZE
O BABADO Deixe os maxibabados das últimas temporadas de lado. Agora, a novidade está em volumes bem localizados nas roupas, quase como interferências românticas ou excêntricas nas linhas retas e minimalistas que dominam a estação.

ESPAÇO DE SOBRA
Fique à vontade, pois as modela- gens das calças da estação estão superamplas. São modelos de alfaiataria, com suas proporções ampliadas ao máximo. Na hora de escolher a sua, aposte naquelas com tecidos mais leves, para caimento solto e fluido.

A VOLTA DA MULE
Sim, o infame sapato dos 90’s está de volta, mas sem salto e com ares masculinos.

BOLSA SACO
Ela está de volta, mas, agora, em tamanho reduzido, ou, pelo menos, mais comedido, combinando as referências 70’s com a recorrente vontade esportiva.

635812250735546232-1644551330_tumblr_ncrp3bcDAb1tkf0wpo1_500