Desfile da Acquastudio no SPFW de verão 2014 - Foto: Ag. Fotosite
Desfile da Acquastudio no SPFW de verão 2014 – Foto: Ag. Fotosite

O segundo dia de desfiles de inverno 2014 do SPFW, nesta terça-feira (29.10), tem no line-up desfiles de Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour. Bazaar revela antes o que vai aparecer nas passarelas das grifes:

Acquastudio

Croqui do inverno com pegada anos 40 da Acquastudio - Foto: Divulgação
Croqui do inverno com pegada anos 40 da Acquastudio – Foto: Divulgação

A Acquastudio abre a tarde de desfiles, às 16h, no Parque Villas Lobo. A coleção de inverno 2014 da marca foi inspirada nos anos 40 e na silhueta do pós-guerra, com muitos vestidos e saias mídis, formas secas e alongadas. Imagine uma diva retrô do cinema noir. É uma coleção feminina, porém forte e austera. Cartela de cor reduzida e texturas sofisticadas com rosas claros, vermelho, cinza mescla, grafite e preto.

Fernanda Yamamoto

Imagem do inverno artsu de Fernanda Yamamoto - Foto: Divulgação
Imagem do inverno artsu de Fernanda Yamamoto – Foto: Divulgação

Fernanda Yamamoto apresenta seu inverno 2014 às 17h30. A coleção da estilista é inspirada nas artes e terá um mix bem variado de tecidos e materiais (crepe, cetim, tricoline, jacquard, algodão, organza, seda), além de um forte trabalho de modelagem e de imagens. A feminilidade dos anos 50 – com a cintura bem marcada, volumes, recortes e sobreposições – são alguns dos destaques da coleção, que traz também a silhueta mais alongada, como os casacos que chegam ao tornozelo e saias godê. Na cartela de cores, amarelo, azul, cinza escuro, vermelho, vinho, três tons de preto, verde e lilás.

Vitorino Campos

Imagens de Irving Penn que inspiraram a coleção de inverno 2014 de Vitorino Campos - Fotos: Reprodução
Imagens de Irving Penn que inspiraram a coleção de inverno 2014 de Vitorino Campos – Fotos: Reprodução

Vitorino Campos apresenta suas propostas para a próxima estação às 19h. O estilista se inspirou nos retratos de Irving Penn para compor seu inverno. A cartela de cores é enxuta – branco, cinza,off white, preto, bordô – e os sapatos pesados feitos em parceria com a Miezko. Compondo os looks, óculos Chilli Beans.

Juliana Jabour

Croquis da coleção "Moletom Couture" de Juliana Jabour - Fotos: Divulgação
Croquis da coleção “Moletom Couture” de Juliana Jabour – Fotos: Divulgação

O desfile de Juliana Jabour fecha o dia. Batizado de Moletom Couture, a coleção será toda criada a partir do tecido, como o nome entrega, que ganha diferentes aplicações e texturas. É o caso das versões quadriculadas, jeans e metalizadas. Na cartela de cores, preto, off-white, branco, mescla cinza, chumbo e ouro velho, tudo alinhado a uma alfaiataria molenga e muito confortável, couro matelassado e outras misturas que só Juliana consegue fazer.