Backstage da Animale na temporada de verão 2014 do SPFW - Foto: Ag. Fotosite
Backstage da Animale na temporada de verão 2014 do SPFW – Foto: Ag. Fotosite

Começa hoje (28.10) o SPFW! Bazaar entrega um preview do que vai ser desfilado nas passarelas armadas no Parque Villas Lobo nesse primeiro dia de desfiles:

Animale

Três looks do inverno 2014 da Animale inspirado na Escócia - Fotos: Divulgação
Três looks do inverno 2014 da Animale inspirado na Escócia – Fotos: Divulgação

A Animale dá o ponta pé inicial na semana de moda paulista às 17h30 com Karlie Kloss na passarela. A coleção desenvolvida por Priscilla Darolt será toda inspirada na Escócia.

Uma por Raquel Davidowicz

Sobreposição e modelos oversized no inverno 2014 da UMA - Foto: Divulgação
Sobreposição e modelos oversized no inverno 2014 da UMA – Foto: Divulgação

Em seguida, às 18h30, a Uma de Raquel Davidowicz desfila seu inverno 2014. Inspirada no cotidiano, a coleção traz roupas funcionais, que valorizam o movimento. Na passarela, tricôs aparecem com furos e as estampas de tela esgarçada que remetem a ideia de peças “detonadas”. Assimetrias, fendas e recortes marcam saias e vestidos. As calças têm estilo despojado e os tops e camisas vêm uma pegada masculina, oversized, abusando das sobreposições. As cores como preto, cinza, off white e azul surgem em blocos que acabam se mesclando e criando uma cartela única. Os tecidos são leves e maleáveis como tule estampado, veludo rayon seda, malha rayon compacta, skin stretch, crepe de chine seda e tricots em viscose, lã e algodão.

Tufi Duek

Um dos modelos que será desfilado pela Tufi Duek - Foto: Divulgação
Um dos modelos que será desfilado pela Tufi Duek – Foto: Divulgação

Terceiro desfile do dia, às 20h, o inverno da  Tufi Duek foi inspirado na África com cartela de cores que transita pelo preto, gergelim, marinho, militar, vermelho, pink e amarelo.

Osklen

Imagens do Instagram da Osklen - Foto: reprodução
Imagens do Instagram da Osklen – Foto: reprodução

Em homenagem a Copa do Mundo que acontece no Brasil em 2014, Oskar Metsavah apresenta para a Osklen um inverno inspirado no futebol!