Fachada da Primark de Boston! Foto: divulgação
Fachada da Primark de Boston! Foto: divulgação

A marca irlandesa Primark, uma das mais conhecidas redes de fast fashion da Europa, está de olho no mercado consumidor dos Estado Unidos e acaba de anunciar a abertura de sua primeira loja por lá – a inauguração será em Boston no dia 10 de setembro. Em novembro, a cidade de King of Prussia, na Pensilvânia, vai ganhar sua filial, e em 2016 outros seis locais também terão uma Primark para chamar de sua: as cidades de Burlington e Braintree, em Massachusetts; Freehold, em New Jersey; Willow Grove, também na Pensilvânia; Danbury, em Connecticut e Staten Island, em Nova York.

Interior da Primark de Bruxelas, na Bélgica. Foto: divulgação
Interior da Primark de Bruxelas, na Bélgica. Foto: divulgação

A filial de Boston terá mais de 1500 metros quadrados, divididos em 4 andares – todos conectados por escadas rolantes e elevadores de vidro –, 73 caixas, 84 provadores e 530 manequins. As lojas em solo norte-americano fazem parte de uma parceria com a empresa Sears Holdings, que ajudou a marca a encontrar locações, funcionários e realizou estudos para a entrada da label por lá. Com 290 lojas atuais espalhadas por nove países, a empresa emprega mais de 62 mil funcionários, e, com essa expansão, outros 32 mil funcionários devem se unir ao quadro da empresa.

Por enquanto, outras lojas nos Estados Unidos não estão nos planos, assim como alguns países das Américas, como México, Canadá e Brasil. Talvez na próxima…