Fotos: reprodução
Fotos: reprodução

Por Luigi Torre

O clima sombrio e agressivo que deu o tom ao inverno 2015 de Alexander Wang também define sua mais recente coleção para a Balenciaga. E não tinha como ser diferente. Trata-se de uma mesma pessoa e o mundo, realmente, não vê dias ensolarados há tempos (na Europa mais ainda – basta abrir os jornais).

De volta as passarelas, Wang segue injetando mais de seu próprio estilo ao legal da maison. Desta vez, as formas esculturais, típicas da couture de Cristobal Balenciaga, mergulham num mundo undergroung e industrial, ganhando toda uma infinidade de detalhes metálicos. Golas e mangas arredondadas recebem aplicações de tachas e spikes, blusas estruturadas, tipo anos 1950, têm suas golas em couro, como que cintos de jaquetas biker, tintas spray metalizadas dão toque de cor a saias de lãs pesadas combinadas à camisas de modelagem quadrada, e camisetas trocam malhas convencionais por outras de anéis de metal.

Ao dar ares punk a uma imagem lady like, Wang não só se alinha às principais vontades do momento, como funde, na medida exata, sua identidade com a da marca e agrada novos e fieis consumidores.Em nossa galeria você confere uma seleção dos looks desfilados pela grife nesta sexta-feira (06.03), na temporada de inverno 2015 da semana de moda de Paris: