Fechando com chave de ouro o segundo dia de desfiles para a temporada de outono/inverno da Semana de Moda de Milão, a grife Tom Ford apresentou a segunda coleção idealizada pelo diretor criativo Peter Hawkins, que foi marcada pelo luxo exagerado, totalmente característico dos anos 90 e 2000.
Contrariando a tradicionalidade que visa trazer looks mais quentes para as passarelas, essa temporada a grife americana apostou trouxe tendências sexys e caóticas, sem perder o glamour das décadas e a influência das it girls. Dentro das tendências que Hawkings destacou em seu processo criativo para essa coleção, destacamos 4 principais:
Transparência:
O apelo sexy dessa coleção veio com força! Pele á mostra, definitivamente fará parte das tendências de inverno, assim como marcou definitivamente os anos 2000.
Alfaiataria bege:
A alfaiataria está em alta nesta temporada outono/inverno! Tons cremosos trouxeram uma sofisticação a mais para as passarelas da grife criada em 2005.
Casacos de pele (falsa):
Reforçando a tendência do faux fur, ou imitação de pele, que dominou as semanas de moda nos últimos anos, a grife provou que peles falsas podem – e são – tão chiques quanto as verdadeiras, que marcaram décadas anteriores á conscientização da indústria da moda perante a crueldade animal.
Minidresses e macaquinhos:
Para a próxima temporada, o inverno será curtíssimo! Vestidos e macaquinhos curtos, à la Paris Hilton, foram um grande destaque nas passarelas pela Tom Ford.