A. Niemeyer - Foto: Caio Ramalho
A. Niemeyer – Fotos: Caio Ramalho

Entre os vários tipos de estampas, o quadriculado é uma das apostas dos estilistas para dar um ar urbano e moderno aos visuais das próximas temporadas, seja no inverno 2018 ou no verão 2019.

A. Niemeyer - Foto: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br e Caio Ramalho
A. Niemeyer – Fotos: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br e Caio Ramalho

Começando pela A. Niemeyer, que levou o print para sua série de peças inspiradas no universo do surf, não de forma literal. A marca trouxe o espírito do esporte aquático às blusas turtle neck, com direito a recortes que evidenciam um movimento despojado na hora de unir as partes da roupa – cavas e linha do busto têm uma espécie de divisão bem demarcada.

 

 

Lenny Niemeyer - Fotos: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br e Caio Ramalho
Lenny Niemeyer – Fotos: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br e Caio Ramalho

Já no beachwear elegante da carioca Lenny Niemeyer, grafismo e floral se encontram na proposta do maiô/body assimétrico, que traz uma composição tropical e jovem na mesma medida. Destaque para as tonalidades que marcam ainda mais o mix de estampas e tornam a sintonia do amarelo + preto ainda mais cool.
Leia também:
Brasilidade toma conta do beachwear nacional
Os babados vão invadir a sua praia no verão 2019

Fotos: Caio Ramalho
Fotos: Caio Ramalho

 

Falando em modernidade, a Beira investiu em um toque artsy em looks cobertos por riscos com partes apagadas – sejam eles compostos por uma peça só ou por três. A cartela de cores serviu como elemento certo para brincar – e destacar a padronagem. Os riscos acinzentados (quase pretos) criam um contraste no all white, enquanto as linhas vermelhas ficam evidentes no fundo alaranjado.

 

Salinas - Fotos: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Salinas – Fotos: Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Por fim, o quadriculado as piscinas e também das redes de vôlei de praia viraram estampas nos maiôs e biquínis da Salinas.