A influencer Carol Toledo – Foto: Divulgação

Versáteis e quentinhas, as botas são protagonistas dos looks de inverno. Bazaar separa quatro ideias para montar seu visual usando a sua bota preferida. Anote as dicas:

Jeans e bota

A influencer Dandynha Barbosa – Foto: Divulgação

Peça coringa, a calça jeans está presente em nosso cotidiano. As botas são elementos que, em combinação com o jeans, dão um toque moderno aos looks. Calças skinny, reta, flare e o “mom jeans“, combinadas com jaquetas cargo, casacos puffer e teddy bear são apostas certeiras das it-girls.

Pernas para o jogo

A influencer Helena Silvarolli – Foto: Divulgação

Vestidos, saias e shorts jeans, de couro ou linho, são ótimas opções para incrementar as composições. Para dias de inverno, utilizar peças de couro com meia-calça e coturno é uma escolha bastante interessante, já que o outfit carrega uma informação roqueira de moda. Em dias quentes, as botas são bastante utilizadas com peças curtas e blusas leves. Além disso, elas tomaram conta dos modelos noturnos por garantirem elegância, sofisticação e tornar o look marcante.

Over the knee

A influencer Marcela Nardez – Foto: Divulgação

As botas over the knee são únicas e poderosas. Com peças curtas ou calças skinny, as composições caminham entre inúmeros estilos, até mesmo o clássico. As botas que vão acima do joelho são a marca do inverno e são encontradas em couro, camurça e veludo, e podem transformar até o look mais básico.

Longo e bota

A influencer Lari Duarte – Foto: Divulgação

Aposte na versatilidade de suas peças e utilize peças de verão no inverno e vice-versa. Vestidos, saias e botas dão charme aos cenários mais frios e tomam conta da composição, seja com modelos formais ou despojados. Combine as botas com saias lisas, estampadas, com babados e texturizadas para um outfit ousado e moderno.

Veja mais ideias de looks na galeria: