Fotos: Divulgação/TV Globo

Em novembro de 2019, a TV Globo estreou a nova novela das 9, “Amor de Mãe”, mostrando a rotina e as histórias de três mulheres distintas que exercem a maternidade em toda sua plenitude. No entanto, uma das protagonistas, em especial, tem chamado a atenção além da proposta materna da trama.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A personagem Vitória, interpretada pela atriz Taís Araújo, é uma sofisticada advogada que precisa estar muito bem vestida para as reuniões com seus clientes. Seu figurino impecável e moderno inspira confiança e mostra que, até mesmo em ambientes que exigem um pouco mais de formalidade, é possível seguir tendências de moda.

Além disso, a própria produção da novela revelou que fez diversas pesquisas e fotografou pessoas nas ruas para a montagem do figurino ideal para a personagem. Isso significa que todos podem se inspirar e aplicar em seu próprio dia a dia as boas referências que Vitória veste. Veja quatro inspirações para você adotar ou adaptar:

Tons pastel

Fotos: Divulgação/TV Globo

De maneira geral, os tons pastel facilitam a composição de diferentes looks. Isso porque a tonalidade é bastante fácil de combinar, tanto entre si, como com outras peças de cores mais vibrantes. Assim como a personagem, você pode abusar desse tipo de composição, seja para situações casuais ou formais.

Terceira peça

Fotos: Divulgação/TV Globo

Uma dica para a vida é usar uma terceira peça. Uma jaqueta, um blazer ou um cardigã abertos fazem uma grande diferença no look sobrepondo blusas femininas de gola alta ou com decote. Perceba que, assim como na personagem Vitória, o uso dessa peça favorece o alongamento da silhueta, por conta das linhas verticais.

Pantacourt certeira

Fotos: Divulgação/TV Globo

Queridinha de estações passadas, a pantacourt veio para ficar, mas nem todo mundo se sente bem neste modelo de calça. Quem é mais baixa, por exemplo, pode ter o receio de ter sua silhueta achatada. Diferentemente do que acontece com quem é mais alta, como a atriz. No entanto, quem deseja ter um efeito mais alongado, os truques fashion de monocromia e calçado nude são a melhor opção.

Investimento em qualidade

Fotos: Divulgação/TV Globo

Não é preciso olhar muito para perceber que a personagem Vitória tem roupas e acessórios de qualidade. Embora ela não se preocupe em ter o “último grito da moda”, a advogada se dedica a usar belas combinações e peças-chave, como seu mule de salto, por exemplo. Da mesma forma, é possível aplicar isso no dia a dia: tenha as peças e os acessórios certos, como brincos diferentões, que combinam com diferentes ocasiões e que são capazes de transformar looks simples em composições sofisticadas.