Quatro novidades para ficar de olho na temporada de Nova York

Maior evento de moda dos EUA acontece de 6 a 11 de setembro de 2019

by redação bazaar
Gigi Hadid na passarela da grife Tom Ford - Foto: Getty Images

Gigi Hadid na passarela da grife Tom Ford – Foto: Getty Images

O verão no hemisfério Norte está chegando ao fim, e a indústria da moda se prepara para outra temporada de shows, começando com uma semana de moda de Nova York que tem mudanças significativas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Este ano, o evento tem agenda oficial mais curta. A iniciativa de reduzir o cronograma foi encabeçada pelo novo presidente da CFDA (o conselho de estilistas norte-americanos), o estilista Tom Ford, que assumiu o papel no lugar da diretora de longa data, Diane von Furstenberg, em junho passado. Após a sua nomeação como presidente do conselho, Ford revelou que reinventar a NYFW era uma das principais prioridades.

Veja o que ficar de olho:

Calendário mais curto

Desfile da Telfar - Foto: Getty Images

Desfile da Telfar – Foto: Getty Images

Em setembro de 2019, o CFDA tem proposta de um calendário mais curto e mais compacto para a NYFW, resumida em seis dias de desfiles e apresentações. O cronograma começa em 6 de setembro – com o primeiro show, que na verdade será uma performance, da marca Telfar. Termina quarta-feira, 11 de setembro, com Marc Jacobs.

Tom Ford estreia à frente do CFDA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta temporada do NYFW é a primeira encabeçada por Tom Ford em seu novo papel como presidente do CFDA, sucedendo Diane von Furstenberg, que ocupou o cargo por 13 anos. Por ora, o local oficial da NYFW permanece no Spring Studios.

Tommy Hilfiger vai para o Harlem

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Um dos nomes mais importantes da moda norte-americana, Tommy Hilfiger leva seu desfile TommyNow, renovando a parceria com a multiartista Zendaya, arma show no Teatro Apollo, no Harlem, no dia 8 de setembro, às 20h30.

Estreia solo de Georgina Chapman na Marchesa

Georgina Chapman, estilista da Marchesa - Foto: Getty Images

Georgina Chapman, estilista da Marchesa – Foto: Getty Images

Após a saída da co-fundadora da marca, Keren Craig, em junho passado, a designer Georgina Chapman apresenta sua primeira coleção solo à frente da direção criativa da Marchesa. No lugar de uma apresentação ou desfile, Georgina mostrará suas propostas para a marca em encontros com horário marcado.

Leia mais:
NYFW: as principais tendências para cada signo do zodíaco
Xeque-mate na NYFW: se jogue no xadrez no inverno 2019
Marrom rouba a cena na temporada de Nova York
NYFW: a beleza está nos detalhes nesta temporada
Prata é o metalizado da vez em Nova York
NYFW: floral é tendência nas passarelas