Camilla Al Fayed no preview da coleção Issa para Banana Republic - Fotos: Getty Images
Camilla Al Fayed no preview da coleção Issa para Banana Republic – Fotos: Getty Images

Após anunciar a saída de sua fundadora, a estilista Daniella Helayel, a acionista majoritária da marca, Camilla Al Fayed, expôs os seus planos de expansão para a label queridinha de Kate Middleton. “Queremos tornar a Issa uma marca global de estilo de vida”, revelou a empresária. “Temos grandes planos para o futuro, queremos melhorar a qualidade e ampliar nossa linha de produtos, além de abrir novas lojas na Ásia e no Oriente Médio.”

E as propostas não param por ai. Entrar no mercado brasileiro está entre as prioridades da empresa que deve trazer para o lado de cá do oceano as primeiras peças criadas por Blue Farrier, designer que assumiu o estilo da marca após a saída de Daniella. “Ela traz perspectiva nova e refrescante sobre a marca e seu DNA”, declarou Camilla, revelando que as primeiras peças criadas pela ex-Chloé e Stella McCartney serão vistas na apresentação de pre-fall, prevista para dezembro deste ano.

Endossando essa nova fase, a label apresentou recentemente duas parcerias inéditas com marcas high street, uma com o braço brasileiro da C&A e outra com a americana Banana Republic, essa última com venda prevista para 13 de agosto, mas com preview exclusivo no corpo de Naomi Watts, atriz que desfilou pelas ruas de Nova York um wrap dress super estampado da coleção-cápsula, que pode  ser vista neste vídeo: