
Rachel Scott – Foto: Getty Images
A moda nova-iorquina vive um novo momento: Rachel Scott, fundadora da Diotima e nascida na Jamaica, foi anunciada como a nova diretora criativa da Proenza Schouler. Ela sucede os cofundadores Jack McCollough e Lazaro Hernandez, responsáveis por transformar a marca em um dos nomes mais icônicos da moda americana nas últimas duas décadas. Rachel Scott nasceu na Jamaica em 1990 e começou sua carreira em Milão, na grife Costume National, após estudar no Istituto Marangoni.
Conhecida por unir alfaiataria precisa a delicados trabalhos de crochê inspirados no Caribe, Scott lançou a Diotima em 2021, após quase dez anos no time de Rachel Comey. Sua estética sofisticada e artesanal rapidamente conquistou reconhecimento internacional. Em 2024, ela fez história ao se tornar a primeira mulher negra e a primeira jamaicana a receber o prêmio de Designer de Moda Feminina do Ano do CFDA.
Scott começa oficialmente como diretora criativa em 2 de setembro de 2025 – e sua primeira grande apresentação será o desfile Outono/ Inverno 2026, em fevereiro do ano que vem. Mas já haverá um vislumbre de sua assinatura antes disso: a coleção Primavera/Verão 2026, criada em colaboração com o estúdio de design da marca, servirá como um “manifesto de abertura e um olhar íntimo sobre sua perspectiva”, segundo comunicado da Proenza Schouler.
Com uma visão criativa pautada em narrativas, sustentabilidade e na colaboração com artesãos jamaicanos, Scott promete trazer uma nova energia à Proenza Schouler, sem deixar de dialogar com o legado de seus fundadores.

