Três looks do desfile eleitos pelo editor de moda da Bazaar - Foto: reprodução
Três looks do desfile eleitos pelo editor de moda da Bazaar – Foto: reprodução

Por Luigi Torre

Os designers Marcus Wainwright e David Neville, da Rag & Bone, captaram perfeitamente o clima que vem definindo a moda nas últimas temporadas e atinge seu grau máximo no verão 2015. Simplicidade funcional é o que melhor define esse novo estilo, que dá preferência às formas confortáveis, quase sempre afastadas do corpo, com linhas puras e decorações reduzidas ao mínimo.

Quer dizer, exceto aquelas utilitárias como os bolsos e elementos militares, tão importantes no desfile apresentado nesta segunda-feira (08.09), na semana de moda de Nova York.

Junto com eles, o denim, tecido dos mais práticos e universais, se faz importante em peças de alfaiataria de modelagem ampla, quase sempre hibridizados aos elementos esportivos. Mais do que belas, as roupas de agora precisa servir a algum propósito em nosso dia a dia.

Quem ainda pode ser dar ao luxo de apenas parecer incrível? Coleção excepcional, alinhando a veia cool da marca às vontades do momento e, assim, mostrando mais um passo importante na evolução da marca.