Ralph Lauren completa hoje 74 anos - Foto: Getty Images
Ralph Lauren completa hoje 74 anos – Foto: Getty Images

por Anna Del Mar

As icônicas polos, o ursinho e as referências ao mundo hípico são elementos que compõe o universo da moda casual chic de Ralph Lauren. O estilista americano completa 74 anos nessa segunda-feira (14.10) e Bazaar rende homenagem relembrando alguns dos principais momentos de sua carreira.

Três looks do desfile de verão 2014 - Fotos: Getty Images
Três looks do desfile de verão 2014 – Fotos: Getty Images

Histórico

Ralph Lauren
ingressou no mundo da moda em 1967 quando trabalhou para a loja masculina Beau Brummell. Convenceu os chefes a desenhar sua própria linha de gravatas a qual chamou de Polo. As peças eram feitas à mão e ele as entregava pessoalmente. O talento ficou claro logo primeiro ano quando vendeu cerca de U$ 500 em lojas de departamento como Paul Stuart, Neiman Marcus e Bloomingdale’s. Três anos mais tarde, depois de desenvolver uma linha de suéter “tipo colegial”, ele ganhou seu primeiro Coty Award. Em 1971 surgiu sua primeira linha feminina composta de terninhos inspirados nos modelos masculinos. Logo no ano seguinte, criou uma febre quando apresentou sua primeira coleção de polos, hoje uma das marcas registradas de sua grife.

 

Jennifer Lauren, Taylor Swift e Jessica Alba vestem Ralph Lauren no red carpet - Fotos: Reprodução
Jennifer Lauren, Taylor Swift e Jessica Alba vestem Ralph Lauren no red carpet – Fotos: Reprodução

Hollywood

A relação com o cinema começou em 1974 quando foi responsável pelo styling do elenco masculino na primeira versão de The Gerat Gatbsy e de lá pra cá foram inúmeras colaborações com diretores de renome como Woody Allen. Fora das telas, Ralph Lauren também é um dos designer queridinhos das celebs nos red carpets de premiações. Parabéns Ralph!

Siga a seta da nossa galeria para lembrar os momentos marcantes da carreira do designer: