Foto: divulgação
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O mais recente relatório de tendências do mercado de luxo online divulgado pela agência PMX mostrou que a Ralph Lauren encontra-se no primeiro lugar quando o assunto é participação no varejo digital, seguida por Michael Kors.

Ralph Lauren está no topo das marcas de luxo com participação no mercado online, representando cerca de um em cada cinco visitas à categoria”, os pesquisadores notaram.

As métricas usadas para compilar o relatório – que está em seu sétimo ano – incluem interação em mídias sociais, visitas ao site e pesquisas relacionadas à marca. “Michael Kors é quase tão popular em um site quanto a Ralph Lauren”, afirma o relatório.

A Coach ficou no terceiro lugar, seguida por Louis Vuitton e logo depois Gucci. Uma das conclusões do relatório foi que as top 10 marcas de luxo “representam quase 80% desse mercado digital.” Percebeu-se também que as mulheres são as que mais interagem com essas etiquetas.

Os pesquisadores disseram que “quase todas as mulheres, das gerações de millennials até as baby boomers, têm interesse em consumir as marcas de luxo.” Já entre os homens, essa procura se restringe ao grupo com idade entre 34 e 44 anos.

Quando a questão é como os clientes chegam aos sites das grifes, quem lidera o ranking é o celular. O relatório observou que 52% de todo o tráfego vem de um smartphone ou tablete. E 46% do tráfego é gerado a partir de uma pesquisa, mas as redes sociais também são importantes e representam 6,3% dos acessos.

Constatou-se também que 40% dos visitantes deixam o site de uma marca de luxo para acabar comprando em um site de compras comum.