Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (06.07), começa a primeira semana de moda de alta-costura exclusivamente digital, substituindo uma programação de desfiles físicos que normalmente levam a elite da moda a se mudar para Paris.

Em vez disso, várias marcas receberão de forma virtual a imprensa, clientes e fãs. E, em resposta a esse novo modelo exclusivo, a grife britânica Ralph & Russo entrou em um novo território, criando um avatar para apresentar sua nova coleção.

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“Sempre fui fascinado pelo digital e, mais especificamente, pela inteligência artificial”, conta a diretora criativa Tamara Ralph, em entrevista à Bazaar UK. “Em tempos de mudanças como a que passamos com a pandemia, sinto que é importante não apenas evoluir, mas também ser inovador. Fiquei muito empolgado com a perspectiva de realmente forçar os limites”, complementa.

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“O processo de escolha e construção de nosso avatar, chamada Hauli – que é um nome tradicional suaíli, sinônimo de força e poder – foi bastante complexo, mas incrivelmente emocionante. Tudo começou com a fonte de inspiração, como você faria em uma coleção, para descrever como ela seria”, revela Tamara.

“Ela representa a marca e todos os valores que defendemos. Ela é a mulher moderna, elegante e forte, e se encaixa com a marca como uma força positiva de mudança”, finaliza.