Foto: Divulgação/Camera Nazionale della Moda Italiana

Por Bruno Uchôa e Marcela Palhão

Desde que assumiu a direção criativa da Diesel, o principal desejo de Glenn Martens é tornar a marca mais próxima do público. Nesta temporada não foi diferente, com o reality show do processo de produção – que ficou ao vivo durante as 72 horas que antecederam a apresentação – e os mil convites que possibilitaram que fãs da label ao redor do mundo conseguissem ver e serem vistos. Mas os mais de três anos à frente da marca lhe renderam um novo desejo: experimentar com os códigos.

Sem abrir mão do jeans, principal chamariz da Diesel, ou da atitude rebelde, a marca chega às passarelas com looks mais elaborados. A sensualidade, as referências às festas e os acabamentos inusitados ainda estão lá, mas com novas camadas – literalmente. A sobreposição é uma das principais apostas da label que, com seu twist único, finaliza o visual com peças queimadas para revelar as múltiplas camadas.

Comprimentos mídi e silhuetas oversized criam um contraponto às minissaias e transparências, enquanto as balaclavas, franjas e salto agulha completam os visuais. A marca não deixa de lado o jeans que, como diz o designer, sempre é seu ponto de partida. Nesta coleção – apresentada nesta quarta-feira (21.02) durante a semana de moda de Milão, aparecem bem estruturados e, como sempre, impecáveis, alcançando com sucesso o objetivo de ser tangível a qualquer fashion lover.