A mulher de Reinaldo Lourenço adora preto para o inverno! - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
A mulher de Reinaldo Lourenço adora preto para o inverno! – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

O glamour do inverno 2014 de Reinaldo Lourenço é old school, daqueles que não saem de moda, perenes a modismos, exatamente como o estilo das mulheres francesas. A parisienne é fã do preto, e é com ele que Reinaldo abre seu desfile, em looks fechadinhos, com recortes localizados, compostos de saias lápis, basque e tops estruturados, com cinturinha marcada por cintos dourados.

O brilho do metalizado, aliás, passeia por toda a coleção, sobretudo no bloco final, no qual prevalece o lamê, trabalhado minuciosamente em tiras e plissados nos cocktail dresses e modelos longos dignos de qualquer red carpet do planeta.

O desenho conseguido pelas tiras de lamê remete ao Art Déco dos anos 1920, enquanto o leopard print fartamente usado em roupas e acessórios do bloco do meio remete ao clássico dos anos 1980 de que toda mulher gosta. Colorida de rosa e fúcsia – dobradinha da hora, para substituir o p&b -, ganha ares pop e injeta um humor elegante, típico das conterrâneas da editrix Carine Roitfeld, e que você deve aplicar já na sua vida!

T-shirts, calças cigarette de cintura alta, cropped tops e casacos – use displicentemente, dobrados no braço ou apoiados sobre os ombros – conversam em harmonia, de maneira bem cool. Lindo, lindo.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta sexta-feira (01.11), na temporada do SPFW: