Releitura do laço é inspiração para os looks da NYFW

O recurso adiciona bossa ao visual

by Beatriz Poletto
Proenza Schouler, verão 2020 - Foto: Now Fashion

Proenza Schouler, verão 2020 – Foto: Now Fashion

O laço é um recurso fashion que, quando colocado dentro do contexto de um look, se torna o item mais fino e elegante do visual. Na collab entre Tommy Hilfiger e Zendaya e no desfile de Ralph Lauren, vimos gravatas borboletas, que são de fato um laço. Mas, nesta temporada de moda de Nova York, encontramos inspirações do detalhe que aparecem em formatos, amarrações e nós com longas tiras.

Esbanjando informação de moda, a releitura do laço faz formas exuberantes e inova levemente as modelagens estruturadas do universo fashion. Como na imagem acima: o look de verão 2020 da Proenza Schouler carrega a estrutura de um laço, e resulta em um vestido elegante.

Veja a seguir mais alguns exemplos e se aventura nesta nova tendência:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Carolina Herrera

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

O look desfilado por Adut Akech na passarela da Carolina Herrera é um dos melhores da temporada até agora. Repleto de elegância, o visual possui saia rodada e decote tomara que caia construído a partir de uma estrutura que lembra a forma do laço. A faixa na cintura devolve o formato da silhueta da mulher, afinando-a. A estampa de flor é apenas um plus, que enriquece o vestido.

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

De novo, o tomara que caia aparece no look de organza com uma faixa amarrada na altura do busto. Com maestria, Wes Gordon adicionou o detalhe – que é estampada em motivos florais – para firmar a estrutura do laço como um recurso de modelagem.

Tommy Hilfiger

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Já Tommy Hilfiger e Zendaya apostaram de fato no laço. Para arremata camisas e looks com blazers, o detalhe aparece para adicionar movimento e bossa.

3.1 Philip Lim

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Philip Lim foi mais despojado e elegeu os lenços com amarrações do pescoço para finalizar seus looks de verão 2020.

Oscar de La Renta

Oscar de La Renta, verão 2020 - Foto: Now Fashion

Oscar de La Renta, verão 2020 – Foto: Now Fashion

E Laura Kim e Fernando Garcia, estilistas da Oscar de La Renta, usaram o laço para construir shortinhos. Com bossa latina, eles dão movimento ao visual.

Leia mais:
Batalha do preto e branco na passarela de Tom Ford 
Poncho é peça-chave para incrementar o visual
Mistura de materiais e cores se destacam na joalheria
Batalha do preto e branco na passarela de Tom Ford