O laço é um recurso fashion que, quando colocado dentro do contexto de um look, se torna o item mais fino e elegante do visual. Na collab entre Tommy Hilfiger e Zendaya e no desfile de Ralph Lauren, vimos gravatas borboletas, que são de fato um laço. Mas, nesta temporada de moda de Nova York, encontramos inspirações do detalhe que aparecem em formatos, amarrações e nós com longas tiras.
Esbanjando informação de moda, a releitura do laço faz formas exuberantes e inova levemente as modelagens estruturadas do universo fashion. Como na imagem acima: o look de verão 2020 da Proenza Schouler carrega a estrutura de um laço, e resulta em um vestido elegante.
Veja a seguir mais alguns exemplos e se aventura nesta nova tendência:
O look desfilado por Adut Akech na passarela da Carolina Herrera é um dos melhores da temporada até agora. Repleto de elegância, o visual possui saia rodada e decote tomara que caia construído a partir de uma estrutura que lembra a forma do laço. A faixa na cintura devolve o formato da silhueta da mulher, afinando-a. A estampa de flor é apenas um plus, que enriquece o vestido.
De novo, o tomara que caia aparece no look de organza com uma faixa amarrada na altura do busto. Com maestria, Wes Gordon adicionou o detalhe – que é estampada em motivos florais – para firmar a estrutura do laço como um recurso de modelagem.
Já Tommy Hilfiger e Zendaya apostaram de fato no laço. Para arremata camisas e looks com blazers, o detalhe aparece para adicionar movimento e bossa.
3.1 Philip Lim
Philip Lim foi mais despojado e elegeu os lenços com amarrações do pescoço para finalizar seus looks de verão 2020.
E Laura Kim e Fernando Garcia, estilistas da Oscar de La Renta, usaram o laço para construir shortinhos. Com bossa latina, eles dão movimento ao visual.
Leia mais:
Batalha do preto e branco na passarela de Tom Ford
Poncho é peça-chave para incrementar o visual
Mistura de materiais e cores se destacam na joalheria
Batalha do preto e branco na passarela de Tom Ford