Por Carol Hungria

Diane Kruger no making of da campanha da linha Rendez-Vous - Foto: Divulgação

Chega ao Brasil em novembro de 2012 a primeira linha de relógios redondos criados pela Jaeger-LeCoultre: a coleção Rendez-Vous Tourbillon. Considerado o maior lançamento da marca em décadas, os acessórios têm como garota-propaganda Diane Kruger (na imagem acima), que também é embaixatriz da marca de alta relojoaria. As peças são feitas de materiais como ouro e aço, cravejados de pedras como diamantes, divididas em duas linhas: a coleção Rendez Vous e a Rendez Vous High Jewellery. As pulseiras podem ser de metal ou de couro de crocodilo.

Clutch criada em parceria entre a Jaeger-LeCoultre e a Valextra, sob encomenda a partir de novembro - Foto: Divulgação

Mas as novidades desta linha não acabam por aí. A Jaeger-LeCoultre traz aos consumidores brasileiros, sob encomenda, uma edição de clutches criadas em parceria com a Valextra, que têm um relógio no detalhe – na imagem acima. Esta peça-desejo também estará disponível a partir do mês que vem.

Reverso criado em homenagem ao Jubileu da Rainha Elizabeth 2ª, em maio de 2012 - Foto: Divulgação

A empresa apresenta oficialmente nesta terça-feira (16.10), com um coquetel, sua primeira butique no país, localizada no shopping JK Iguatemi (SP). A marca suíça, que tem 179 anos de tradição, é famosa por ter inventado, em 1931, o relógio Reverso, que tem caixa rotatória bolada para proteger o mecanismo interno e o espelho.

Todas as peças são fabricadas na Maison no Vallée de Joux – exceto o couro de crocodilo usado nas pulseiras. A ideia é que os consumidores personalizem seus relógios. “É possível gravar no Reverso a frase, o logo ou a imagem que você quise”, conta o CEO Jérôme Lambert. “Os relógios hoje são joias, peças essenciais nos looks de homens e mulheres. Por meio deles, cada um revela seu estilo próprio, e a personalização permite investir em peças únicas”, resume o executivo.

Loja da Jaeger-LeColtre no JK Iguatemi - Foto: Divulgação

Muito ligada ao universo do polo, a Jaeger-LeCoultre tem Rico Mansur como seu embaixador atual em território nacional. A grife, porém, mantém estreitas relações com o cinema (ela confecciona os relógios personalizados que são entregues aos vencedores do festival de cinema de Cannes), e Lambert conta que, nos próximos três anos, estará de olho na produção de longas-metragens nacionais, em busca de embaixatrizes e outras oportunidades de investimento. Há também planos de expansão à vista: “O Rio de Janeiro está no nosso mapa”, antecipa.