
Por Paula Jacob
Renato Ratier inaugura nessa quarta-feira (17.12) seu novo empreendimento, na Alameda Lorena nos Jardins. O espaço, que une restaurante, hostel design, bar, loja de roupa e estúdio de música, terá tudo completo e com funcionamento 24 horas até março de 2015. “Minha idéia era construir um espaço que unisse todas as vertentes de arte, música e gastronomia, proporcionando uma real imersão para o público” diz Renato em entrevista exclusiva à Bazaar.
Para a loja de roupas, a nova etiqueta assinada por Renato em parceria com Rober Dognani e Giuliano Menegazzo, intitulada Ratier, conta com peças atemporias em coleção feminina e masculina. Muitas delas são modelos unissex e transitam facilmente de um guarda roupa para outro. Destaque para os acessórios, que trazem insetos como protagonistas, em pingentes de prata e anéis. Além dos óculos de sol e chapéus.
“Não quero me prender em coleção de verão ou inverno, a Ratier oferece peças que podem ser usadas em todas as estações. Claro que na temporada mais quente os tecidos são mais leves, e no frio mais opções de casacos e malharia” diz Renato, que está empolgado com o novo projeto.

A loja em si segue as características e inspirações de vida de Renato, com toques rústicos e vintage, misturados com a modernidade da arquitetura e o mistério da etiqueta. “Quis fazer o layout preto no preto por ser algo simples, as peças não terão logos, a fachada da loja tem só uma banderinha discreta. Reflete meu gosto pessoal” explica.
Com planos de expansão, o complexo terá uma unidade no Rio de Janeiro e em Curitiba, previstas para serem inauguradas no primeiro trimestre de 2015. Além das parcerias com multimarcas internacionais na França e Alemanha. How cool!
Ratier
Alameda Lorena, 2008