Foto: Divulgação

A Rene Caovilla revelou sua coleção Verão 2026 durante a Milão Fashion Week, sob o título Eternal Radiance. A proposta explora a luz como símbolo de positividade, com cristais que iluminam a noite e evocam sofisticação.

Com uma história marcada pela tradição artesanal, a maison nasceu em Riviera del Brenta, região de Veneza, em 1938. Ali, René cresceu em meio ao ofício familiar: seu pai, Edoardo Caovilla, foi discípulo de Luigi Voltan — pioneiro na produção em série de calçados na Itália, em 1898. Diferente de seu mestre, Edoardo se dedicava à alta-costura artesanal, enquanto sua esposa bordava os sapatos à mão em uma pequena sala da fábrica, preservada até hoje como símbolo das origens da marca.

Entre os destaques da sua nova coleção, o modelo Jahanara homenageia o artesanato indiano, trazendo sandálias e scarpins adornados com bordados que remetem ao dourado do entardecer e aos palácios reais. Já a linha Eden aposta em tons metálicos pastel e na serpente icônica da marca em versões mule, slingback e rasteira com kitten heel.

Os estilos Jolene surgem com detalhes florais de penas e cristais em fúcsia e nude, enquanto a linha Spark traz geometrias minimalistas com cristais em baguete, traduzindo dinamismo e luminosidade. Outro resgate é o modelo Flora, de 2004, que retorna com flores multicoloridas bordadas sobre tule e renda dourada.

O novo Erin revisita a elegância dos anos 1930 em mules e sandálias de tiras finas com cristais, em preto clássico ou amarelo amanteigado. Já a linha Lynette investe em frescor e personalidade em tons de lilás e amarelo, com versões slingback e sandálias de tornozelo.

Confira os modelos!