Por Sylvain Justum
Diane von Furstenberg reafirma sua vocação jet setter em uma coleção delicada, com muita pele à mostra, as pitadas étnicas características e a feminilidade elegante que transformou em assinatura.
Seu verão 2014, que começou com Karen Elson puxando o desfile e invadindo o reinado de Joan Smalls em Nova York, alterna comprimentos pelos joelhos com outros até o chão e tem boas sacadas no quesito estamparia, uma especialidade de Diane. Destaque, nesse campo, para os grafismos em P&B do início – o zebrado de Karlie Kloss lembra o do inverno 2014 de Tom Ford, um hit – e para o print de cortiça na bermuda confortável, no cropped top meio bustiê e na saia, todos de couro.
No repertório consagrado da estilista, há boas calças, mas os vestidos esvoaçantes e coloridos seguem como vedetes. Para equilibrar tanta fluidez, a novidade é a silhueta fit&flare, sequinha em cima e armada embaixo, tão graciosa quanto tudo no que Diane põe a mão. Fuja do óbvio menininha com as sandálias pesadas, de tiras trançadas no peito do pé e plataforma de madeira.
Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela: