Camapanha da Repetto, marca queridinha de ballerines que acaba de aterrisar no Brasil
Camapanha da Repetto, marca queridinha de ballerines que acaba de aterrisar no Brasil – Foto: Divulgação

Cena comum aos sábados, em plena rue de la Paix, em Paris: uma enorme fila, em frente à vitrine da Repetto. Esperando sua vez, bailarinos profissionais misturam-se a fashionistas apaixonadas pelos pares de sapatilhas da marca. Sucesso também entre as brasileiras – hoje umas das principais consumidoras da Repetto no exterior –, os célebres calçados flats ganharam nesta segunda-feira (03.06), seu primeiro ponto de venda em solo nacional, no segundo andar do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Além das sapatilhas e roupas de dança preferidas das principais bailarinas do mundo, chegam por aqui também as bolsas de couro, os sapatos de salto com pegada vintage e, em setembro, a recém-lançada linha de roupas, sempre inspirada no universo do ballet.

A tradicional sapatilha Repetto foi produzida por encomenda de Brigitte Bardot
A tradicional sapatilha Repetto foi produzida por encomenda de Brigitte Bardot – Foto: Reprodução

Hoje um ícone e acessório curinga das fashionistas, a Repetto surgiu nos anos 1940 e criou sua tradicional ballerine há mais de 60 anos, atendendo a um pedido de Brigitte Bardot. Serge Gainsbourg e Michael Jackson foram outras celebridades que ajudaram a eternizar a marca: o famoso slipper de Michael é Repetto, assim como o Zizi branco que Serge não tirava dos pés.

Michael Jackson e Serge Gainsbourg, dois fãs da marca - Foto: Reprodução
Michael Jackson e Serge Gainsbourg, dois fãs da marca – Foto: Reprodução

Durante a última década, o universo da marca não encantou apenas consumidores. Issey Miyake e Karl Lagerfeld estão entre os estilistas que firmaram parcerias com a grife, produzindo edições limitadas – e cheias de informação de moda – do desenho clássico.

Fabricadas e costuradas pelo avesso, para que nenhuma costura fique em contato com a pele de quem as usa, a Repetto presa ao máximo pelo conforto e continua a produzir todas as suas peças à mão, na França, por artesãos especializados, processo que explica tanto a excelência em qualidade quanto o fascínio global da marca.

De olho no mercado nacional, a marca traz seu presidente Jean Marc Gaucher para receber convidados no dia 18 de junho, na própria loja. No dia, está prevista uma apresentação do grupo de balé Cisne Negro. So chic!