Por Matheus Evangelista
Criadas para servir de opção entre as coleções de verão e inverno, a linha Resort é mais easy, comercial e é apresentada de uma forma mais neutra por algumas marcas. Com tendências pontuais e sem afetações, as peças servem de apoio entre uma temporada e outra, tanto que o Resort – também chamado de Cruise – é basicamente composto por peças que sirvam para uma meia estação, no caso, a primavera no hemisfério norte. Pensando nessa liberdade na hora de se vestir, Bazaar te ajuda a decifrar as cinco tendências mais bacanas da vez. Prontos?
AMARRAÇÕES
Simples e fácil, um dos truques de styling mais bacanas da season está de volta – basta torcer ou amarrar sua jaqueta, seu top ou sua camisa. Acredite: esse será o jeito mais cool de deixar seu look atualizado e pronto pro que der e vier.
PLISSADOS
Seja na saia, na jaqueta ou apenas um detalhe – o plissado invadiu as coleções Resort e mostra que essa técnica nunca saiu de moda. Desta vez as marcas arriscaram mais, levando o plissado até tecidos mais pesados, sem contar a oportunidade de trabalhar esse detalhe com listras, deixando tudo mais autoral e cheio de efeitos.
RENDA-SE
Mais delicadas que de costume, a renda ganha o selo de um trabalho artesanal e se mostra presente como uma coadjuvante, abrindo espaço para o look brilhar, por isso é preciso apurar o olhar e identificar a técnica debaixo das saias, deixando o foco para macacões e trench coats.
PRINTMANIA
Medo de estampas? Não por muito tempo… As novas coleções pegam emprestado prints de maravilhosos azulejos italianos dos anos 60, além de outras ‘pirações’, tudo muito vintage, vivo e alegre. Seja no casaco, na camisa ou numa calça, a avalanche de estampa veio pra ficar. E, por mais de uma primavera. Pode apostar…
BOYISH
Não é novidade ver mulheres pegando emprestado calças, moletons e outros itens do guarda-roupa masculino. Para as coleções de Resort essa ideia continua viva, funcionando e operando em força total. Preste atenção nos maxi blazers, trenchs oversized – peças que fazem a diferença. O melhor? As cores neutra continuam, só que o rosa entra na dança, assim como o bege e azul marinho. Aposte já!