Se no primeiro dia da temporada de inverno 2012 da Casa de Criadores, predominaram o preto e o branco; o segundo pode ser considerado o dia das estampas.

Começando com Jonathan Gurgel, do Projeto Lab, que apresentou looks estampados e coloridos, com bastante xadrez vichy em azul e vermelho e estampas tropicais que lembravam toalhas de mesa e aventais kitsh.

Logo depois veio o desfile de Juliana Moriya, que teve tom mais sóbrio, com bastante looks de couro pretos e tons mais escuros, mas que também foram complementados com estampas, dessa vez florais em tons de laranja, lilás, amarelo e azul pastel.

Estampas florais também foram vistas no desfile da O.sório e Karin Feller – que apresentou um mix total de estampas que misturavam padronagens diferentes de listrados, hora monocromáticos, hora coloridos, além de xadrez  pied-de-poule.

Danilo Costa e a grife masculina Der Metropol também apostaram em estampas para suas coleções de inverno 2012. Costa misturou diferentes estilos de estampas em seus looks, algumas com gatos e cachorros, em tons rosados, toques de dourado, cinza e amarelo mostarda; enquanto a Der Metropol apresentou jaquetas, calças e bermudas em prints que lembravam asas de borboleta, em tons de laranja e lilás mais escuro.

Weider Silveiro seguiu a tendência do dia anterior com um desfile bem monocromático, em que o preto e branco predominaram. Ao som das batidas eletrônicas de Prodigy, o clima era glamour trash, com bastante tacha, brilho de paetês e nas bocas das modelos, texturas em vinil transparente e preto, meia arrastão e acessórios feitos com cigarros.

Espie em nossa galeria alguns looks dos desfiles do segundo dia da 30 edição da casa de criadores, e não deixe de comentar!