Os sócios Patricia Grejanin, Simone Pokropp e Junior Guarnieri - Foto: divulgação
Os sócios Patricia Grejanin, Simone Pokropp e Junior Guarnieri – Foto: divulgação

Por Luigi Torre

No próximo sábado (18.10) os Jardins (SP) recebem lançamento duplo. Ou melhor, re-lançamento. Fica à Al. Tietê, 168, a nova loja que une, sob um mesmo teto, o brechó Juisi by Licquor e a marca Laundry – abertura que marca um novo momento para ambas as partes e ainda injeta nova e bem-vinda energia ao bairro.

O “namoro” começou há pouco mais de 6 meses. “Eu tinha acabado de fechar a loja na Galeria Ouro Fino”, lembra Patricia Grejanin, da Laundry, em entrevista à Bazaar. “Ia viajar por um breve período sabático e sabia que na volta teria que procurar outro ponto. Já estava cansada da galeria.”

Ao mesmo tempo, os sócios Simone Pokropp e Junior Guarnieri começavam sentir a necessidade de um novo espaço para vender as peças vintage que tanto amam. Em 2011, o Juisi by Licquor se mudou de uma galeria nos Jardins para um casarão, no centro de São Paulo.

O novo endereço ficou logo conhecido pelo seu imenso acervo de moda (são mais de 35 mil peças vintage) e conexão com o mundo das artes, que também começava a migrar para região central da cidade. “Lá não tínhamos mais ambiente para vender, acabou ficando muito mais um lugar de pesquisa, figurinos, além da Residência Artística [projeto com o apoio do Rumos Itaú Cultural 2014-2015, realizando ações culturais por meio da moda]” explica Simone.

Não precisou de muito para os interesses unirem as duas marcas. Claro que interesses, gostos e estéticas em comum ajudam. Ambos foram criados em 2003, contam com uma trajetória que representa o lifestyle rock’n roll e a cena underground da cidade, e têm uma predileção por tudo vintage.

Ainda assim, o novo espaço em nada vai lembrar os antigos espaços, tanto da Laundry como do Juisi. “Nosso foco aqui será a roupa”, ressalta Simone. O próprio ambiente, quase todo em branco, com jardins suspensos do artista plástico Rodrigo Bueno, reflete o novo momento. “Nossa seleção continua sendo de peças antigas, mas com um olhar voltado para o que é relevante para agora. Ninguém aguenta mais fantasia vintage, nem a gente!”

Patricia já prefere o termo atemporal. “Sempre tem algum cliente vindo me falar como ama a peça que comprou há não sei quantos anos e continua usando até hoje”, conta. Pensando nisso, para celebrar os 10 anos da grife, preparou uma coleção especial com reinterpretações de seus best sellers. E tudo a preços honestos.

Outra novidade – e comprometimento com o novo – é a parceria com a Tokyo Brands Project (TBP), importadora da companhia Toyota Tshuo Group, que chega ao Brasil através da Juisi by Licquor. Trata-se de uma seleção exclusiva de peças jovens marcas japonesas como Wego e Seta Ichiro (estilista que já trabalhou com o Jean Paul Gaultier e muitos anos com Yohji Yamamoto).

JUISI BY LICQUOR e LAUNDRY

Alameda Tietê, 168, Jardim Paulista, São Paulo, tel. 0XX11 3064-4661
das 13:00 as 20:00
dinheiro e cartões
www.facebook.com/juisibylicquor
www.instagram/juisibylicquor – @juisibylicquor