Rihanna fecha com o grupo LVMH e lança a Fenty Maison

Cantora dá um grande passo comercial no mundo da moda

by Carol Hungria
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

É real! Após meses de especulação, o grupo LVMH anuncia a Fenty Maison, grife da cantora Rihanna! A primeira coleção será apresentada no dia 22 de maio, em Paris, com ready-to-wear, sapatos e acessórios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A popstar já é poderosa no universo da moda. Ela estreou como colaboradora da Puma, e fez coleções de muito sucesso. Na sequência ela apresentou ao mundo a Savage x Fenty, uma linha de lingeries e brinquedos eróticos que ganhou desfile emblemático na semana de moda pariesiense, com as principais tops internacionais, como Bella Hadid.

Por fim, ela é uma grande empresária de beleza com sua Fenty Beauty, que já fez collabs com gigantes como a Sephora. Poderosa!

A Fenty Maison é a primeira marca lançada pelo grupo LVMH desde 1987, quando criaram a Christian Lacroix. A gigante da moda é responsável por marcas como a Dior, Loewe, Celine, Fendi, Emilio Pucci, Givenchy e Louis Vuitton. Rihanna é a primeira mulher negra a comandar uma grife dentro do grupo.

“Todo mundo conhece Rihanna como uma cantora maravilhosa, mas, por meio da nossa parceria na Fenty Beauty, descobri uma verdadeira empreendedora, uma verdadeira CEO e uma ótima líder. Ela naturalmente encontra seu lugar dentro da LVMH. Para apoiar Rihanna com Fenty Maison, construímos uma equipe talentosa e multicultural. Tenho orgulho de a LVMH estar liderando este empreendimento e desejo que seja um grande sucesso”, diz o CEO Bernard Arnault em comunicado oficial.