Roberta Ribeiro no backstage da Maria Filó - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Roberta Ribeiro no backstage da Maria Filó – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar


Por Luiza de Beaurepaire

Depois de desfilar no Fashion Business, a grife Maria Filó faz sua estreia na edição de verão 2014 do Fashion Rio, nesta terça-feira (16,04). Diretora criativa da marca, Roberta Ribeiro conversou com a Bazaar e disse que a ideia é apostar em um novo posicionamento. “O DNA da Maria Filó é o mesmo, mas queremos focar na mulher sofisticada, e a semana de moda é ideal pra isso”, explica.

A inspiração da coleção veio do sudeste asiático, e teve como ponto de partida as flores tailandesas. Na passarela, peças geométricas, tecidos estruturados, microvetidos e shorts.

“Temos também um bordado floral em 3D cortado em seda, feito de forma artesanal”, derrete-se Roberta. Como contraponto a todo esse frescor, nos pés os sapatos chegam mais pesados, com aplicações de paetês dobrados em pétalas.