Ser pai é estar atento aos pequenos detalhes: aquele riso espontâneo, um olhar que fala mais que palavras, o abraço que parece suspender o tempo. É, dia após dia, construir uma história feita de gestos simples e memórias duradouras. Muitas vezes, é também enxergar um pouco de si nos filhos, não só nas feições, mas nas atitudes que refletem afeto e cuidado. Foi exatamente esse sentimento que Rodrigo Hilbert compartilhou com o público ao dividir, pela primeira vez, a cena com os gêmeos Francisco e João — capa da nova edição da BAZAAR Man Brasil — ao lado da irmã caçula, Maria Manoela, na campanha especial de Dia dos Pais da Hering.

Sob o lema “Icônico é estar junto”, a Hering, com seus 145 anos de história no vestuário brasileiro, celebra a paternidade real e a presença que constrói laços profundos. Lançada em 24 de julho, a campanha rejeita o ideal do “pai perfeito” e enfatiza a beleza das relações cotidianas, nas quais intimidade, companheirismo e memórias são formados nos pequenos momentos, longe dos grandes gestos planejados.

O esporte surge como uma linguagem universal e afetiva dentro dessa narrativa, servindo como ponte entre gerações e criando recordações que permanecem para toda a vida. No manifesto da campanha, a marca sintetiza essa essência: “Ter filhos é uma coisa. Ser pai é construir uma história (…) A paternidade não tem manual, nem fórmula mágica. Porém, só tem um jeito de desvendar esse mistério: ‘estar junto’, para construir ‘o sempre’. O melhor presente de Dia dos Pais pode, sim, estar dentro de uma caixa – mas também está na cumplicidade, nas piadas internas e naquela roupa que passa de geração para geração.”

Para Rodrigo, esse legado vem de longe: “Ser pai sempre foi o meu maior sonho, porque a minha maior inspiração foi o meu avô, que sempre cuidou de todo mundo. Eu sempre quis isso para mim: ter uma família grande e cuidar de todos, construir essa relação, uma relação de afeto, de aproximações. É emocionante!”, revela.

A coleção que acompanha essa celebração traduz esse espírito em peças versáteis, confortáveis e cheias de significado. Entre os destaques está a nova camiseta Piquet Pima, lançamento da temporada, que divide espaço com camisas em linho, polos e calças em uma paleta que transita do off-white ao verde musgo, passando por tons terrosos e azul profundo.

Victoria Toni, diretora de marca da Hering, reforça a importância desse diálogo: “A campanha deste ano reforça os vínculos imperfeitos, mas profundamente significativos, presentes na paternidade. Em um mundo fragmentado, criar espaço para memórias e permitir que histórias de família sejam contadas com mais profundidade é o que gera conforto, pertencimento e uma conexão genuína entre a marca e o público. Trazer o conceito de ‘ícone’ para o campo da presença e da intimidade entre pais e filhos reforça nosso compromisso em traduzir sentimentos em narrativas que merecem ser contadas.”

A própria história da Hering, fundada em 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, é um reflexo do valor da construção contínua e do legado que atravessa gerações — assim como a paternidade. Assim como pais que, com cuidado e dedicação, moldam suas famílias, a marca cresceu com a mesma atenção aos detalhes e ao compromisso com qualidade e inovação, passando de uma pequena fabricante de camisas íntimas e meias para um símbolo nacional de estilo atemporal.

Hoje, com linhas que incluem Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids, a marca é também reconhecida por suas iniciativas ambientais, como a preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154, renovando seu compromisso com o futuro, assim como um pai que constrói um caminho para as próximas gerações.