O brinco águia, com ouro amarelo 18k, diamante, abalone, coral, lapis lazuli e turquesa, é uma das criações preferidas de Rodrigo, "Quando estava no Oriente Médio, perfebi que é um pássaro bem sagrado na região" explica o designer - Foto: divulgação
O brinco águia, com ouro amarelo 18k, diamante, abalone, coral, lapis lazuli e turquesa, é uma das criações preferidas de Rodrigo, “Quando estava no Oriente Médio, percebi que é um pássaro bem sagrado na região” explica o designer – Foto: divulgação

Por Victoria Ranieri

Sua estreia apareceu em primeiríssima mão na edição de abril de 2013 da Bazaar. Agora, em sua segunda coleção, Atlantis, o designer de joias Rodrigo Massot fala exclusivamente para nós sobre suas inspirações. Para criar as novas peças, Massot conta que passou cerca de seis meses no Oriente Médio, mais precisamente no Líbano e em seus arredores, onde aprendeu diferentes técnicas para manusear o ouro.

Brinco índio em ouro amarelo 18k, esmeralda, pau brasil e cornalina - Foto: divulgação
Brinco índio em ouro amarelo 18k, esmeralda, pau Brasil e cornalina – Foto: divulgação

“Minha real inspiração foi a lendária Atlântida, que muitas pessoas acreditam não ter existido. Mas eu realmente acredito que ela existiu. Acho que vários povos de antigamente buscaram referencias no que chamam hoje de ‘a cidade perdida'”, explica o designer.

O brinco argola Atlantis, em ouro amarelo  18k, diamante, coral peau d'ânge e turquesa - Foto:divulgação
O brinco argola Atlantis, em ouro amarelo 18k, diamante, coral peau d’ânge e turquesa – Foto:divulgação

A cartela de cores da coleção não foge muito dos tons de azul, laranja e ouro. Como a lenda afirma que a cidade inteira afundou da noite para o dia, a forte presença do azul remete ao mar. A linha será lançada na próxima quinta-feira (12.12).

Brinco em ouro amarelo 18k, esmeralda, citrino e amber - Foto:divulgação
Brinco em ouro amarelo 18k, esmeralda, citrino e amber – Foto:divulgação

A novidade chega com a pérola Abalone, que provém de um molusco chamado Haliotis. A peça que Massot acredita ser o hit da coleção? “Todas que trazem turquesa. Além de combinar muito com o verão, é uma cor que fica ótima em qualquer mulher”, Bazaar concorda!

O brincos sereia em ouro amarelo 18k, diamante, abalone, lapis lazuli, turquesa e opala de fogo - Foto: divulgação
O brincos sereia em ouro amarelo 18k, diamante, abalone, lapis lazuli, turquesa e opala de fogo – Foto: divulgação