Ronaldo Fraga exalta a cultura do Cariri Cearence em nova coleção
Foto: Augusto Pessoa

A cobertura da apresentação contou com a colaboração de Evelyn Gross

“Terra de Gigantes” intitula o desfile de Ronaldo Fraga, abrindo o SPFW N51, que se mantém no formato digital pela segunda vez, devido à pandemia. Poético e político como sempre, essa nova coleção parte das raízes e ancestralidades nordestinas do povo Cariri, que une a devoção ao padre Cícero, a aridez da terra batida e a manufatura artesã tradicional da região de Juazeiro do Norte.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Suyane Moreira, atriz e ex-modelo cearense, completa o vídeo emocionante, caminhando pelas ruas de casas coloridas que inspira a cartela de cores vivas das peças em 100% linho. Vestidos e vestes longe do corpo ganham contraponto ao uso de hot pants com cintos de castidade. Sim, essa dualidade entre a sensualidade – vide a liberdade – e o aprisionamento torna-se o roteiro que permeia a construção estética das peças que ganham decorações e bordados, vindos da pesquisa aprofundada na região através da parceria com o Sesc e Senac locais.

A fé e a força do povo nordestino inspira, nos recolocando no agora, afinal em tempos tão caóticos a comunhão, as festas e o calor humano nunca fizeram tanta falta, e com maestria de gênios como Ronaldo encerra a apresentação com uma túnica preta, a batina de Padim Ciço ou do luto das mais de 500 mil vidas perdidas. O que nos resta é orar… Bravo!

Veja alguns looks da apresentação abaixo: