Marília Gabriela na passarela de Ronaldo Fraga - Foto: Vinícius Postiglione
Marília Gabriela na passarela de Ronaldo Fraga – Foto: Caio Ramalho

O desastre de Mariana, em Minas Gerais, já tem mais de dois anos, mas não será esquecido pelo mundo tão cedo. Um dos piores acidentes ambientais da história mundial ganhou espaço inclusive nas passarelas, e foi tema da nova coleção do estilista Ronaldo Fraga, apresentada nesta quinta-feira (26.04), no São Paulo Fashion Week.

Marília Gabriela na passarela de Ronaldo Fraga - Foto: Caio Ramalho
Marília Gabriela na passarela de Ronaldo Fraga – Foto: Caio Ramalho

Toda tragédia marca um povo e desperta o sentimento de reconstrução, trazendo esperança: foi com esta mensagem que Fraga apresentou a coleção feita em parceria com as bordadeiras de Barra Longa, cidade atingida pelo rompimento das barragens da empresa Samarco.

Ronaldo Fraga ajuda Marília Gabriela a se levantar da performance - Foto: Vinícius Postiglione
Ronaldo Fraga ajuda Marília Gabriela a se levantar da performance – Foto: Caio Ramalho

A atriz e apresentadora Marília Gabriela protagonizou o desfile, fazendo ao final uma performance em que caminhou no meio de um corredor de modelos deitadas no chão, em posição fetal, expressando a dor dos moradores da região.

Marília Gabriela comanda performance na passarela de Ronaldo Fraga - Foto: Vinícius Postiglione
Marília Gabriela comanda performance na passarela de Ronaldo Fraga – Foto: Vinícius Postiglione

“Foi a segunda vez na vida que encarei a passarela da SPFW. Quero dizer, na primeira experiência ainda se chamava Phytoervas Fashion, e eram os anos 90. Hoje foi a vez de respirar fundo e enfrentar a grande aventura que é um desfile do meu amado amigo e grande criador, Ronaldo Fraga. AS MUDAS, uma obra de arte, uma linda reflexão sócio político cultural. Foi emocionante e um monte de gente grandinha disfarçou lágrimas. Eu não. Obrigada pelo convite, @fragaronaldo, muito.”, declarou Marília emocionada, em seu perfil no Instagram.

Assista em vídeo: