Por Victoria Ranieri
Nosso preview já está chegando ao fim, mas o SPFW ainda nem começou! Depois da primeira e segunda edição, agora chega a terceira – e última – de nosso preview. Confira antes do que será apresentado na passarela.
Estreante nesta temporada, Victor Dzenk se inspira no universo equestre, mais precisamente na raça de cavalo Magalarga Marchador, para criar seu inverno 2015. Peças com franjas, sempre artesanais e de seda, saias mídis e longas, ponchos, quimonos, calças e camisaria compõe a coleção da marca.
Destaque para as peças plissadas em couro ou em chifon encerado. Na estamparia, o estilista traz o sol do campo e a textura de pelagem equina malhada. A nuvem de poeira que sobe quando o cavalo marcha em um fim de tarde traduz a cartela de cores.
Já a Têca por Helô Rocha não revela muito sobre sua coleção, mas já sabemos que a inspiração da marca é uma floresta medieval. Acima você confere dois croquis e uma das estampas da coleção.
Por fim, Juliana Jabour se inspiraem um “70’s sport chic” para a estação do frio. Entre os tecidos usados por ela estão moletons bordado, moleton jacquard, neoprene, neoprene estampado, neoprene bordado, alfaiataria chevron e crepe de chine estampado. Já na cartela de cores, branco, preto, mescla cinza, chumbo, tomate, beterraba e pink.