Por Victoria Ranieri

Nosso preview já está chegando ao fim, mas o SPFW ainda nem começou! Depois da primeira e segunda edição, agora chega a terceira – e última – de nosso preview. Confira antes do que será apresentado na passarela.

Croqui do inverno 2015 do Victor Dzenk - Fotos: divulgação
Croqui do inverno 2015 do Victor Dzenk – Fotos: divulgação

Estreante nesta temporada, Victor Dzenk se inspira no universo equestre, mais precisamente na raça de cavalo Magalarga Marchador, para criar seu inverno 2015. Peças com franjas, sempre artesanais e de seda, saias mídis e longas, ponchos, quimonos, calças e camisaria compõe a coleção da marca.

Destaque para as peças plissadas em couro ou em chifon encerado. Na estamparia, o estilista traz o sol do campo e a textura de pelagem equina malhada. A nuvem de poeira que sobe quando o cavalo marcha em um fim de tarde traduz a cartela de cores.

Dois croquis e uma estampa do inverno 2015 da Têca - Fotos: divulgação
Dois croquis e uma estampa do inverno 2015 da Têca – Fotos: divulgação

Já a Têca por Helô Rocha não revela muito sobre sua coleção, mas já sabemos que a inspiração da marca é uma floresta medieval. Acima você confere dois croquis e uma das estampas da coleção.

Croquis do inverno 2015 da Juliana Jabour - Foto: divulgação
Croquis do inverno 2015 da Juliana Jabour – Foto: divulgação

Por fim, Juliana Jabour se inspiraem um “70’s sport chic” para a estação do frio. Entre os tecidos usados por ela estão moletons bordado, moleton jacquard, neoprene, neoprene estampado, neoprene bordado, alfaiataria chevron e crepe de chine estampado. Já na cartela de cores, branco, preto, mescla cinza, chumbo, tomate, beterraba e pink.