Por Victoria Ranieri

A edição de inverno 2015 do SPFW está chegando e já começa na segunda-feira (03.11)! Bazaar já postou aqui a primeira edição do nosso preview da temporada e, agora, você confere ainda mais do que será apresentado na passarela. Veja antes os croquis e inspirações da GIG, Cavalera, Giuliana Romanno, UMA, Colcci e Vitorino Campos.

Croqui do inverno 2015 da estreante GIG - Foto: divulgação
Croqui do inverno 2015 da estreante GIG – Foto: divulgação

Estreante da edição, a mineira GIG, de Gina Guerra e Patricia Schettino, foi até o Uzbequistão buscar inspirações para seu inverno 2015. Lá Gina, também estilista da marca, encontrou uma cultura repleta de cores, formas e belezas das mesquitas, tapeçaria além da cultura local, que chega às passarelas com um olha renovado da região. Na cartela de cores, predomina o camelo, azul e pink.

Croqui do inverno 2015 da Cavalera - Foto: divulgação
Croqui do inverno 2015 da Cavalera – Foto: divulgação

Já a Cavalera se inspira no mundo lúdico e fantasioso dos contos dos irmãos Grimm. A marca cria uma releitura moderna do clássico “João e Maria”. Alberto Hiar, estilista da marca, fez um mix de matérias trazidos de países como Turquia, Índia, Itália, Espanha e Japão para compor as peças. Na passarela podemos esperar por inúmeras combinações de tramas em uma mesma peça, resultando uma mescla de estampa, textura e materiais. Preto, vermelho, militar e cinza são as cores predominantes.

Croqui do inverno 2015 da Giuliana Romanno - Foto: divulgação
Croqui do inverno 2015 da Giuliana Romanno – Foto: divulgação

Em seu segundo desfile na semana de moda paulistana, Giuliana Romanno faz um passeio noturno e com um mood voyeur, sugerindo um cenário sofisticado e intimista. A mulher do inverno da marca é protagonista de um palco urbano e provocante.

Croqui do inverno 2015 de Vitorino Campos - Foto: divulgação
Croqui do inverno 2015 de Vitorino Campos – Foto: divulgação

Vitorino Campos, que estreia também como estilista da Animale, substitui palavras pela poesia do longa A Liberdade é Azul, do polonês Krzysztof Kieślowski. As referência do filme aparecem nas construções e detalhes da coleção, que conta com azul, roxo, verde, vermelho, branco e preto na cartela de cores. Bazaar já antecipou quais serão os acessórios exibidos na passarela.

All denin no croqui do invenro 2015 da Colcci - Foto: divulgação
All denin no croqui do invenro 2015 da Colcci – Foto: divulgação

Com Gisele Bündchen, a Colcci busca inspiração no street style para seu inverno 2015. O jeans, da label aparece sem nenhum tratamento e com inúmeros efeitos. Além disso couro, tricoline, nylons, jacquard e tecidos de fibras naturais como cashmere e alpaca, azem está cartela de matérias. Já na cartela de cores marinho, militar, camelos cinza, verde e laranja.

Croqui do inverno 2015 da UMA por Raquel Davidowicz - Foto: divulgação
Croqui do inverno 2015 da UMA por Raquel Davidowicz – Foto: divulgação

A UMA por Raquel Davidowicz promete uma coleção inovadora para a marca. “Desprendimento foi o desafio para este trabalho conduzido de uma forma inovadora. A fusão de ideias provocou uma quebra importante na rotina criativa e trouxe frescor ao nosso produto”, detalha a designer.

A silhueta das peças aparece com assimetrias, recortes e amarrações, sem deixar de lado a alfaiataria contemporânea. Na cartela de tecidos viscose, rayon, cetim e georacetate , que aparecem em cores como gesso, cimento e preto, que se contrapõe com tons de tangerina e oliva. Na passarela, ao invés de um DJ, a banda Ted Marengos assumirá a trilha sonora do desfile tocando ao vivo.